async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Especial filhos: dicas para ajudar no desfralde e na limpeza do troninho - Ariane Baldassin


Especial filhos: dicas para ajudar no desfralde e na limpeza do troninho



Com a correria do dia a dia, os pais precisam administrar cada vez melhor seu tempo para se dedicar à estas tarefas sem esquecer o mais importante: a saúde da família e dos filhos pequenos. Veja algumas dicas para te ajudar no desfralde:

· Antes de iniciar o desfralde, tente anotar quais os horários que as crianças fazem o xixi e coco. Isto vai facilitar na hora de retirar a fralda.

· Dê de presente ao seu filho um troninho que estimule visualmente a criança, como por exemplo, um vaso colorido, com luzes ou qualquer outro acessório que chame a atenção e desperte a curiosidade.

· Depois que ele se familiarizar com o novo “brinquedo” explique para ele como funciona e vá diminuindo a quantidade de fraldas usadas ao longo do dia.

· Para incentiva-lo vista-o com cuecas/calcinhas com seus personagens favoritos. Isto vai fazer com que ele queira usar cada vez menos a fralda.

· Uma boa dica para o desfralde é utilizar bonecas ou pelúcias para ilustrar melhor este momento.

· Quando sentar seu filho no troninho, leia, cante e brinque com ele, desta forma, você mantém seu pequeno por mais tempo sentado, fazendo com que ele faça o xixi e o coco ali.

· Comemore!! Quando seu filho finalmente conseguir usar o troninho, celebre com ele este momento, afinal, este é um grande passo no desenvolvimento do seu pequeno.

Durante todo este processo é importante que os pais não deixarem de lado a saúde das crianças. Saber higienizar de forma eficiente o troninho depois de cada utilização é tão importante quanto o próprio desfralde. Pensando nisso, a marca Vim Cloro Gel, da Unilever, selecionou algumas dicas para te ajudar nesta tarefa.

· Antes de começar, coloque luvas de borracha para proteger as mãos do produto.

· É importante que a desinfecção seja feita toda vez que o troninho for utilizado.

· Jogue no vaso sanitário todo o xixi e coco do seu filho e dê a descarga. Certifique-se de que retirou toda a sujeira do penico e se ficou algum resíduo, limpe com um papel higiênico.

· Adicione duas tampas de Vim Cloro Gel no penico e complete com água até a borda.

· Deixe agir por 10 minutos, descarte a água e então enxágue ou passe um pano úmido. Finalize com um pano seco e ele está pronto para usar novamente.

Depois destas dicas de desfralde e desinfecção, seu filho estará pronto para esta nova fase.

E para saber mais dicas de limpeza, acesse:



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

10 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários