async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> O que o seu filho quer ser quando crescer? Dicas de brinquedos inspirados em profissões! - Ariane Baldassin


O que o seu filho quer ser quando crescer? Dicas de brinquedos inspirados em profissões!


Ah como é bom ser criança não é mesmo? Enquanto nós mamães e papais temos uma infinidade de preocupações, eles só querem brincar e se divertir. Tudo que a Lara faz, mesmo nos momentos educativos, ela conta com um brinquedo. Eles são essenciais para estimular e desenvolver as crianças desde bem pequenos. 

Assim que as meninas e os meninos crescem um pouquinho nos adultos fazemos sempre a mesma pergunta: 
O que você vai ser quando crescer?

Claro que algumas respostas surpreendem e ficam somente no imaginário infantil. Já outros pequenos seguem aquele caminho pensado ainda na infância. Mas enquanto não estão preocupados com o futuro, eles podem se divertir hoje adotando uma profissão a cada nova brincadeira.

Esse tipo de atividade faz parte da rotina e as crianças adoram. “E apesar de elas estarem cada vez mais conectadas e com o surgimento dos brinquedos eletrônicos, ainda há muito espaço aos didáticos e aqueles que imitam as atividades dos adultos”, afirma Josiane Dallmann, gerente comercial da Calesita Brinquedos.

A Calesita, empresa de Santa Catarina especializada em artigos para a primeira infância, conta com cinco itens inspirados em profissões no catálogo. Confira os brinquedos listados por Josiane.

Caixa no supermercado
É quase unânime: a maioria das crianças se diverte muito ao fantasiar que é caixa do supermercado. Passar os itens no leitor de código de barras e empacotá-los faz parte da ação. Para esses momentos, o Mini Market é o brinquedo ideal: é um mercado com verduras, cestinho, caixinhas que imitam mantimentos e balança.

Atendente na lanchonete
Se imaginar trabalhando em uma lanchonete, cozinhar e atender aos clientes também faz parte do imaginário de várias crianças. Na lanchonete da Calesita, a brincadeira pode virar realidade se os pais disponibilizarem um suco para que os amigos sejam servidos. 



Riva Chef: a cozinha mais tradicional da Calesita Brinquedos

Chef de cozinha
A Riva Chef faz parte do mix da Calesita desde 1999. Prova de que, mesmo com o avanço da tecnologia, as crianças ainda gostam de brinquedos tradicionais. Com a onda de programas gastronômicos e os filhos cada vez mais vendo os pais na cozinha, o produto novamente ganhou destaque. Todos os equipamentos de cozinha fazem parte da Riva Chef. 

Bombeiros em Ação: o brinquedo da Calesita inspirado na profissão que encanta a maioria dos meninos

Bombeiros
Chamado de Bombeiros em Ação, o brinquedo da Calesita inspirado na profissão que encanta muitos meninos ganha ares de realidade: um lançador de água torna o sonho de ser um super-herói da cidade grande ainda mais real. Ele possui escada com regulagem de altura, giro de 360°, três melodias e faróis que acendem ao tocar os sons.

Mecânico
A bancada de trabalho da Calesita imita uma mini oficina. Ela vem com várias ferramentas: alicate, chave de fenda, chave de boca, chave inglesa, morsa, martelo, parafusos, porcas serrote e furadeira que fazem barulho igual aos de verdade.

Sobre a Calesita
Há 15 anos no mercado nacional, a Calesita é uma empresa de Pomerode (SC), que atua com itens para crianças de primeira infância. A empresa é especializada em brinquedos das linhas educativo, passeio, praia e jardim, entre outros. 

Os produtos podem ser encontrados em três mil pontos de venda, espalhados por todos os estados brasileiros.

E ai mamães, o que os seus pequenos ou pequenas querem ser quando crescer? 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Eu não tenho filhos, mas quando era criança queria ser tanta coisa... rsrsrs...
    Uma delas era ser professora e estou terminando a faculdade de pedagogia.
    Uma delas, pelo menos, está perto! rsrs...

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Ah que brinquedos mais lindos! Muito bacana..
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. muito legal mesmo... meu filho amava os Bombeiros, bjs

    ResponderExcluir
  4. A minha irmã tem uma cozinha de brinquedo, acho super legal ela cozinhando pras bonecas hihihi.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários