async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> campanha Skinchecker: um alerta à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele - Ariane Baldassin


campanha Skinchecker: um alerta à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele



Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 4 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.  

Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker. 

O objetivo desta campanha é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.  

Vídeo da campanha traz Dálmatas para chamar atenção para o problema


Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. 

“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.

O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam – o grande diferencial da campanha.

A grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.

- É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro para dar atenção a algo que é simples, se encontrado no momento certo pode ter cura. “A grande questão da campanha é justamente parar se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos, e é um processo muito simples”, diz Marcio.


A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.

– O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma corrente do bem e espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de câncer da pele no Brasil –, completa Julia.

A nova plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanhawww.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornarem-se um SKINCHECKER. Vai incluir dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Sobre a Sociedade Brasileira de Dermatologia
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil.

É uma das maiores sociedades de dermatologistas no mundo, com mais de 7.600 associados. Está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 78 hospitais universitários credenciados à instituição.

Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD comemora nesta data o Dia do Dermatologista. Em 2015, a SBD completou 103 anos, tornando-se a terceira sociedade médica mais antiga do país.

A SBD contribui para a orientação e seleção de aspectos médicos-sociais da dermatologia, para a delimitação de área de atividade do médico dermatologista e em assuntos de interesse do exercício da profissão.

Atua também na promoção de ensino e pesquisa nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica, oncológica, cosmiátrica e hansenologia.

É o canal de referência para propor, às entidades competentes, medidas para preservar, disciplinar e fiscalizar o exercício da dermatologia.

Credencia Serviços e Hospitais Universitários que cumpram um programa rigoroso e qualificado de treinamento e especialização em dermatologia.

Realiza, anualmente, sempre em setembro, o Congresso Brasileiro de Dermatologia, congregando especialistas nacionais e internacionais.

Sobre a La Roche-Posay
Localizada em uma cidadezinha no centro da França, na região de la Vienne, La Roche-Posay ganhou reconhecimento em todo mundo pela água de suas fontes, muito rica em Selênio, particularmente benéfica para a pele. Hoje, a estação termal de La Roche-Posay acolhe mais de 7.500 clientes por ano. Na França, mais de 60% dos tratamentos dermatológicos termais são ali dispensados. A estação termal de La Roche-Posay é declarada oficialmente estação hidrotermal pela Academia de Medicina Francesa. A marca La Roche-Posay foi criada em 1928, na época chamada de Sociedade Anônima de Produtos Dérmicos de La Roche-Posay. Recomendada por mais de 25 mil dermatologistas no mundo, a marca inaugurou o mercado de dermocosméticos no Brasil em 2000 e hoje está consolidada no mercado nacional como número um em dermocosméticos – tanto que o Brasil já se tornou o segundo país para La Roche-Posay.

@larocheposaybr
#lorealcosmeticaativa #skincheckerbr

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Poxa que legal isso.. e no nosso país é ainda mais importante por ser um país tropical. Sobre a ideia dos Dalmatas foi maravilhosa a ideia!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários