async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Looks com botas: aprenda como usar cada modelo - Ariane Baldassin


Looks com botas: aprenda como usar cada modelo


O inverno é, definitivamente, a estação das botas! Elas aparecem de cano curto, médio, longo, assim como nas mais diferentes cores, tecidos e acabamentos. Sem falar da infinidade de tipos saltos. Mas com tantas opções e modelos diferentes, como escolher a bota que mais combina com o seu estilo? 

É tanta variedade, que pode acabar rolando aquela dúvida básica. Por isso, aqui segue um guia para ajudá-la nessa missão! Assim como tirar mancha de roupa branca aqui, escolher a bota certa para o look que você quer criar é uma questão de seguir algumas dicas simples.

Conheça a seguir os diferentes tipos de bota feminina que estão em alta nesta estação e veja como usar cada um deles na hora de montar o visual:

Montaria 

As botas de montaria já viraram um clássico do guarda-roupa feminino por serem muito versáteis e elegantes. Originalmente elas eram usadas por praticantes de hipismo – daí vem seu nome – e têm cano alto e salto baixo. Elas ficam ótimas com calças legging e blusas de lã mais compridas e soltinhas, assim como com shorts ou saias jeans e meia-calça.



Ankle boot
Mais curtinhas, na altura do tornozelo, as ankle boots são perfeitas para adicionar peso e um pouco de rebeldia aos looks mais formais ou de festa. E engana-se quem pensa que tem canela grossa e não usar este modelo, já que ela tende a realçar essa parte do corpo. A dica, nesses casos, é usar a ankle boot apenas com calça ou meia-calça. Não tenha medo de ousar!

Imagem: Maegan Tintari

Cano alto
Um dos modelos mais tradicionais, a bota de cano alto até o joelho aparece nas versões com salto fino e plataforma, e são ótimas para os dias mais frios de inverno. Invista sem medo em calças jeans com a bota de cano alto por cima, elas são o casamento perfeito – mas use com moderação em ambientes ou ocasiões mais formais. Elas também caem bem com vestidos e trench coats. 


Chelsea
Para quem procura um look cheio de estilo, as botas chelsea são uma boa pedida. De cano curto e com elásticos na lateral, elas têm um visual bem característico, sendo muito confortáveis e práticas de vestir. Elas podem ser usadas tanto com calças, saias e shorts. As chelsea boots tiveram origem na era Victoriana e se popularizaram na Inglaterra nos anos 1060, e hoje fazem a alegria das adeptas do estilo boho.

Imagem: Maria Morri

Biker
Inspirada nas botas dos motoqueiros, a biker tem cano médio para curto e geralmente vem com tachas, aplicações e fivelas. Superversátil, este modelo de bota combina tanto com peças mais delicadas para um visual mais sofisticado, como vestidos levinhos ou saias e camisas finas, quanto com jeans ou meias-calças coloridas para um look mais rock’n’roll.

Imagem: joan!ta

Galocha
Essencial para quem não quer molhar os pés nos dias de chuva, as galochas também são uma ótima maneira de alegrar os dias cinzas, dando um toque bastante moderno e despojado a looks com saias, vestidos e leggings. Feitas de plástico nas mais variadas estampas e cores sólidas: vermelho, azul, amarelo e mesmo branco (se ela sujar, é só ver como tirar mancha de roupa branca), é só abusar da sua criatividade!



E vocês, gostaram das sugestões de botas femininas para este inverno? Qual modelo é o preferido? Registre nos comentários!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Adoro todos os estilos, principalmente Ankle Boot.

    Beijos.
    http://www.papodemeninasaer.com/
    @blogpapodemeninas

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas, ultimamente estou viciada em over the knee! rs
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br
    Instagram: @blog.armariodemoca

    ResponderExcluir
  3. Bota cano alto é TÃO lindaaa. <3
    http://letraspublicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei esse post. Sou apaixonada por botas, tenho de todos os tipos e é ótimo aprendeer a combina-las. Beijos!!


    feminilidades

    https://www.youtube.com/c/BlogFeminilidades

    ResponderExcluir
  5. Adoro usar botas de todos os modelos, adorei seu post amiga.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Uma mais linda que a outra, curto mais de cano alto mas as Ankle boot também me encantam :)
    Ótimo Post!!!
    Beijinhos :*
    projetandovencedores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei todas, simples assim kkkk


    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários