async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Férias em casa com Cennarium - Ariane Baldassin


Férias em casa com Cennarium


Com os pequenos de férias é preciso ter mesmo muita criatividade e também disposição para mantê-los ocupados não é mesmo mamães? E por isso mesmo eu trago hoje uma dica super bacana para se divertir com os filhos em casa e ainda aumentar a bagagem de conhecimento dos pequenos e pequenas: Grandes Espetáculos Infantis Cennarium.


Para quem ainda não conhece, a Cennarium capta e distribui peças de teatro de categorias variadas por multiplataforma. Esse é um box que contempla os maiores sucessos dos palcos infantis - no total de sete - que traz títulos que com toda certeza vocês já ouviram falar. E que tal vocês conhecerem agora a minha experiência, mergulhando fundo nesse universo lúdico que acabou encanto mãe e filha por aqui? Começaremos pelos títulos das peças:



Posso afirmar que assistir a todos esses espetáculos é a mesma coisa do que estar em frente a um palco - só que ainda melhor porque você pode curtir na sua sala! Mas o melhor de tudo é que ao assistir as obras, vocês mergulham no universo mágico e lúdico, que encanta seja pela cor, pelas imagens, pelo carisma dos personagens ou mesmo pelas músicas. Uma obra é diferente da outra e soma de todas elas agrega muito na educação dos filhos.

Eu poderia ficar horas falando sobre os espetáculos, porque afinal eles são maravilhosos. Embora o tempo à frente da TV passe voando, cada uma delas tem a duração mínima de 45 minutos, sempre que uma obra acaba você fica com aquele desejo de quero mais! É claro que eu não vou contar tudo, mas vou fazer uma breve sinopse de cada peça, para instigar vocês a assistirem ok? Se preparem agora para mergulhar comigo nesse universo mágico!


Amazônia adentro - duração: 46 min

A Lara se encantou com a obra, principalmente por causa das imagens, que mostra a Amazônia com toda a sua beleza. O mais bacana em poder assistir as peças em casa é que vocês podem ir pausando para fazer um diálogo com os filhos e retratar os fatos na realidade deles, de acordo com a idade, como aconteceu comigo já que a Lara ainda não tem três anos.
Essa peça fala muito de crenças, superstições, tradições e costumes. E a mamãe aqui aproveitou para conversar com a pequena a respeito do meio ambiente, da importância da água e das árvores, das tradições. E ainda fiz uma reflexão, trazendo o assunto para o meu cotidiano: como seria viver em um lugar assim, totalmente diferente do meu atual estilo de vida? E é por isso que eu digo que essas obras são pra família toda!

A volta ao mundo em 80 dias - duração: 45 min
Essa obra é clássica não é mesmo mamães? Desafio vocês a assistirem a obra e não se encantarem com a performance dos atores. São apenas dois, que interpretam quatro personagens. Tudo com muita criatividade. As cenas são super interessantes, porque os atores se deitam no chão para simular as viagens. Isso sem falar que com o vídeo a Lara conheceu vários países e a mamãe aqui conversou com ela sobre as diferenças culturais. Ah, e tem todo o trabalho com peças usadas, criadas a partir da reciclagem. Sem sombra de dúvidas um espetáculo fabuloso.

O mistério no Expresso do Oriente - Duração: 57 min.
É claro que com tantas peças ótimas fica difícil escolher a melhor, mas essa foi uma das minhas preferidas. Eu adoro contos que envolvem mistérios e esse é perfeito, porque o elenco vem acompanhado de personagens atrapalhados e divertidos. Esse mistério no estilo infantil, que envolve muita perseguição na investigação do sumiço de um dos passageiros, que com toda certeza arrancará boas risadas do seu baixinho. Aposto que vocês ficaram curiosas não é mesmo?

A ciranda das flores - Duração: 45 min
Por contar a história de um trabalhador tímido e ao mesmo tempo apaixonado por uma florista, o vídeo é repleto de flores. Toda beleza e encanto, em cada uma delas, desperta um sentimento tão lindo sabe? A Lara adora flores mas como moro em apartamento não tenho nenhuma e pra ela foi uma descoberta linda. E a família toda riu muito do Sr. Semeador, tentando conquistar a D. Jardineira, nesse romance atrapalhado e muito divertido. Gostei muito das músicas, elas me fizeram recordar bons momentos da minha infância e foi super bacana poder compartilhar isso com a minha pequena.

Histórias por telefone - Duração: 45 min.
De todas as obras essa é a mais repleta de histórias. No papel central temos o Sr. Bianchini, um papai mega coruja que viaja muito por causa da profissão. Só que a filha, nunca conseguia dormir sem um história contada por ele. E como resolver o problema? As histórias eram contadas pelo telefone, diariamente, sempre no mesmo horário (21h00). Só que falar ao telefone era caro, então o pai da menina tinha que improvisar. Ah, e cada história legal. Na divertida encenação, surgem caranguejos laranjas que querem andar para frente, sapos saltitantes de luvas verde-limão, um orelhão de rodinhas que desliza pelo palco, um carrossel mágico e telefonistas tagarelas - sim, naquela época as ligações passavam pelas telefonistas que ficavam de plantão esperando o pai coruja ligar. Essa eu tenho certeza que foi uma das obras preferidas da Larinha.

Terramota - Duração: 51 min.
Essa obra conta a história do Tio Bigode e de sua sobrinha Maria, em uma extraordinária troca de experiência em família, já que a pequena, indignada por passar grande parte do dia sozinha em casa olhando pela janela, decreta autonomia e na própria sala dá a ordem de "República Terramota". O mais bacana é que o vídeo mostra aos filhos a importância das diferenças, para que eles aprendam a respeitá-las, além das dificuldades em lidar com imprevistos. Nessa obra temos a clara concepção de que vivemos em dois mundo: o mundo real, que muitas vezes não podemos controlar, e o nosso mundo!

O fantasma do som - Duração: 64 min.
Hoje não muito, mas no passado o rádio foi um dos principais veículos de comunicação, incluindo as revolucionárias radionovelas. Os personagens, todos eles muito engraçados e atrapalhados, formam uma família e juntos decidem gravar um radionovela para salvar a rádio da falência. E no meio disso tudo aparece um fantasma. Conseguiram imaginar? Vocês precisam assistir! Eu tenho certeza que assim como a Lara, seus filhos vão amar a obra, principalmente por causa das músicas. São mais de dez canções que tratam de temas como a temas como a memória, a perda de pessoas queridas, a superação e o embate entre o antigo e o novo. Haja ensinamento!

Para finalizar o relato das experiências vividas aqui em casa, retrato o sorriso da pequena. E é justamente assim mesmo, ela pega os DVDs e fala: vamos assistir mamãe? E ela escolhe!



Super recomendo o box completo, porque ele é super educativo e promove o desenvolvimento dos filhos de forma criativa e lúdica. Assistindo a todas as peças as crianças tem a oportunidade de vivenciar mundos e culturas diferentes, lidam com as dificuldades do dia-a-dia, reconhecem a importância da amizade, aprender a reciclar, conferem musicais e muito mais.

Se alguém já conhece ou já assistiu, deixe um comentário para compartilharmos as experiências únicas de cada uma dessas peças. E se vocês ficaram curiosas para saber mais sobre a Cennarium e como fazer para adquirir o box, acesse agora mesmo o site aqui!


Não deixem de me contar a experiência de vocês depois. Grande beijo!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

11 comentários:

  1. Que ótima dica! Realmente agora nas férias tem que ter muita criatividade e disposição!
    Pelo sorriso da Lara, dá para saber que ela amou né? Hahaha uma fofa <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Que bacana amiga, que bom ficar com sua Lara assistindo coisas legais.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. Sua pequena está uma graça com esse sorriso.
    Imagino que ela deve amar assistir esses DVDS.
    Eu não conhecia.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu nunca tinha visto esse tipo de projeto, teatro de vez em quando faz muito bem!

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  6. Dica maravilhosa !
    Nesse período de férias , com chuva e frio , fica complicado para os pequenos. Acabam que ficando entediados.
    Bjs!!!
    www.bydanidias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ari.

    Realmente esta coleção é um encanto além de cultural.
    Curtimos muito aqui em casa. Uma ótima opção para diversão em casa.


    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  8. Aqui assistimos, bem legal o box

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que coleção maravilhosa essa
    parabéns vejo que sua princesa
    amou

    Linda Noite!!
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Bem diferente, sai do padrão de desenhos animados, para uma diversão mais teatral, gostei da ideia.
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa coleção é realmente maravilhosa!! Adoro a proposta deles!!

    Ainda não assisti mais quero muito poder assistir com o Bernardo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários