async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Bitufo dá dicas sobre a saúde bucal das gestantes e dos bebês - Ariane Baldassin


Bitufo dá dicas sobre a saúde bucal das gestantes e dos bebês


Seja por falta de tempo, de conhecimento ou até por medo de ir ao dentista, muitas gestantes ainda não incluem consultas odontológicas em sua rotina de pré-natal. Bitufo, marca especializada em higiene bucal avançada, alerta para a importância de prevenir, diagnosticar e tratar doenças bucais durante a gravidez, que podem comprometer a saúde da mãe e de seu bebê. Após o nascimento, a mamãe também deve se atentar à primeira visita do pequeno ao dentista, um momento importante para tirar dúvidas sobre os dentinhos da criança e cuidados que precisam ser adotados nos primeiros meses de vida.



A importância do acompanhamento para gestantes
Dentistas recomendam que a mulher faça o acompanhamento de sua condição bucal desde o principio de sua gestação, pois apenas o profissional é capaz de definir os cuidados, procedimentos e o momento certo para realização das intervenções odontológicas durante a gravidez. Mitos como os de que a gestante não pode receber anestesia, se submeter a radiografias odontológicas e que seus dentes tornam-se mais frágeis devido à perda de cálcio para a formação óssea do bebê podem ser facilmente esclarecidos pelo dentista em uma consulta, que pode ocorrer em qualquer fase da gestação. O acompanhamento também evita que a grávida recorra à automedicação em caso de dor, o que é comum e pode causar prejuízos a sua saúde e a do bebê em formação. 

Os cuidados com os bebês
Já após o nascimento da criança, o ideal é que sua primeira visita ao consultório odontológico seja ainda no primeiro ano de vida. O dentista, além de fazer um exame bucal no pequeno, pode orientar a mãe sobre a forma e o momento correto de iniciar a higiene oral do bebê, preferencialmente antes mesmo do nascimento dos primeiros dentinhos. A mãe pode aproveitar para questionar seu dentista sobre diversos assuntos, como: a importância do aleitamento materno na formação dentária e da face; a relação entre sua saúde bucal (e do núcleo familiar) e a futura saúde bucal do bebê; o aumento do risco de desenvolvimento de cáries devido à introdução precoce do açúcar na alimentação da criança (principalmente se adicionado ao conteúdo da mamadeira), além dos possíveis danos causados à arcada dentária pelos hábitos de sucção da chupeta ou dedo. 

Recentemente, Bitufo relançou toda sua linha de cuidados bucais oferecendo novas tecnologias e desempenho superior para seus produtos. A marca agora conta com uma linha completa para atender as diferentes demandas de seus consumidores, com produtos específicos para satisfazer a necessidade bucal de cada pessoa, divididos em quatro famílias: HBA (Higiene Bucal Avançada) – para sorrisos saudáveis, HBB (Higiene Bucal Básica) – para sorrisos bem cuidados todos os dias, HBC (Higiene Bucal Clinical) para sorrisos que necessitam de cuidados especiais e HBD (Higiene Bucal Divertida) – para cuidar do sorriso com muita diversão.

A família HBD conta com produtos para as diferentes fases da infância, aprovados por odontopediatras. A linha Cocoricó, desenvolvida para crianças de 0 a 5 anos de idade, possui gel dental sem flúor, duas escovas diferentes para crianças de 2 a 5 anos e, ainda, conta com a escova Massageadora, uma dedeira ideal para massagear a mucosa gengival dos bebês no período de erupção dos primeiros dentinhos, e a escova Primeiro Dentinho, com cabeça pequena e arredondada, cerdas ultra macias, indicada dos 6 aos 24 meses. Desenvolvida para a escovação dos primeiros dentinhos do bebê, sua cabeça é pequena e arredondada, para melhor escovação. Suas cerdas são ultra macias, e rebaixadas, para permitir melhor remoção da placa bacteriana, sem machucar a delicada mucosa do bebê.

A linha reformulada de Bitufo pode ser encontrada em drogarias e farmácias de todo Brasil. Para conhecer mais sobre os produtos da marca e identificar aquele que mais atende às suas necessidades, acesse o novo portal da marca: http://www.bitufo.com.br/
*Conteúdo desenvolvido pelo Prof. Ms. Luís Fernando Medeiros, responsável pela Clínica de Bebês da Universidade da Região de Joinville (Univille-SC), para Bitufo.


Sobre Bitufo
Bitufo, a marca especialista em cuidados bucais, possui uma linha completa de produtos desenvolvidos para promover soluções para todo o tipo de necessidade do consumidor brasileiro.
Através do investimento em inovação, pesquisa e relacionamento com a classe odontológica, Bitufo oferece um portfólio de produtos dividido em quatro grupos, com o conceito ABCD: Higiene Bucal Avançada, focada na prevenção; Higiene Bucal Básica, para o cuidado do dia a dia; Higiene Bucal Clinical para necessidades específicas como ortodontia, periodontia e halitose e a Higiene Bucal Divertida, com produtos para cada fase da infância.

SAC Bitufo: 0800 979 9900


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Amazing post dear!

    www.bloglovin.com/blogs/printed-sea-3880191

    ResponderExcluir
  2. essa eu não conhecia, me pareceu ser super boa... o post tá ótimo
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários