async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Resveratrol, novo ativo para combater o envelhecimento - Ariane Baldassin


Resveratrol, novo ativo para combater o envelhecimento


Encontrado principalmente nas cascas e sementes das uvas vermelhas, o resveratrol é um flavonóide rico em propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias, e possui a capacidade de aumentar o tempo de vida das células. A substância é encontrada em vinhos tintos e suco de uva, mas também pode ser encontrada em fórmulas de cremes faciais, como esse lançamento da SkinCeuticals:



A grande diferença de ingerir alimentos com resveratrol e aplicar produtos no rosto com o ativo é que, quando administrado diretamente na pele e com uma alta concentração, sua eficácia é muito maior.

Pesquisas mostram que a concentração desse ativo para a ingestão é muito pequena para fazer algum efeito. Para ter uma ideia, seria preciso tomar mais de 60 litros de vinho por dia para conseguir alcançar a quantidade de resveratrol necessária.


Seus benefícios anti-idade foram anunciados na AAD Meeting (American Academy Dermatologist), em Denver, em 2014, e agora chega às prateleiras para uso tópico. Em laboratório, a marca americana de dermocosméticos SkinCeuticals conseguiu isolar o resveratrol em uma concentração inédita no mercado (1%), de maneira que a substância consiga se estabilizar, penetrar na pele e agir no DNA da célula. Uma vez aplicado, o resveratrol aumenta a produção dos antioxidantes naturais da pele, capazes de agir onde os outros antioxidantes como a vitamina C não conseguem: no interior da célula.


Por conseguir prolongar a vida da célula, agindo no DNA, o resveratrol recebeu apelidos como “fonte da juventude” e “molécula da longevidade” e pode ser encontrado em produtos anti-idade, como é o caso do recém-lançado Resveratrol B E (R$459,90), de SkinCeuticals.

Sobre o envelhecimento da pele
Há dois tipos de envelhecimento, o intrínseco (ou biológico) e o extrínseco. O intrínseco,também conhecido como cronológico, é o resultado da ação dos radicais livres produzidos dentro da célula. E o extrínseco é causado pelo estilo de vida, como má qualidade do sono, estresse, alimentação inadequada, poluição, exposição ao sol sem proteção solar, etc. Todos esses fatores influenciam no envelhecimento na pele. O resveratrol age no envelhecimento intrínseco minimizando os efeitos dos radicais livres produzidos dentro da célula.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Não conhecia o produto, adorei! Apesar de ainda ser nova para usar haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber sobre esse novo ativa, já quero testar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. também não conhecia, inclusive, quero um caminhão estacionado aqui amanhã de manhã para começar a usar.... vai saber, de repente, usando um monte, acontece o milagre do rejuvenescimento que tanto desejo!!!
    brincadeirinha, mas bem que gostaria de experimentar
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários