async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Jornalistas lançam primeira revista digital produzida em Bauru - Ariane Baldassin


Jornalistas lançam primeira revista digital produzida em Bauru



Revista Ação Sustentável nasce com o objetivo de propagar boas ações no campo da sustentabilidade e preservação do meio ambiente

Na próxima segunda-feira, dia 06 de abril, acontece o lançamento oficial da Revista Ação Sustentável, publicação jornalística digital que trata sobre sustentabilidade, tecnologia, questões ambientais e de responsabilidade social. O evento será realizado no auditório do CIESP Bauru, com início às 19h30. 

O projeto da revista digital, iniciativa inédita em Bauru e região, foi idealizado pelos jornalistas Carol Ferreira e Rodrigo Carvalho, que se conhecem há mais de 10 anos e têm experiência com assessoria de imprensa, mídia impressa, projetos de comunicação e produção de rádio. “Sempre me interessei pela área ambiental, tanto que a união entre Comunicação e Meio Ambiente foram temas de minhas pesquisas na graduação, na especialização e no Mestrado. Quando pensei em fazer uma revista sobre sustentabilidade, me lembrei da Carol e a convidei para sonhar junto comigo”, explica Carvalho, declarando ainda que ambos participaram - e opinaram - em todas as fases do processo: do projeto gráfico à escolha e concepção do logotipo. 

Animados com o lançamento da revista, os jornalistas explicam que foram meses de planejamento para que tudo saísse de acordo com o projeto. “Por questões de logística, abrangência e pelo foco sustentável, priorizamos o formato digital, que contempla um site atrativo, projeto gráfico inovador, estratégias de marketing via web e conteúdo de qualidade”, completa Carol. 

Os editores esperam que autoridades, docentes e estudantes da área ambiental, imprensa e empresários de Bauru e região compareçam ao lançamento, que é aberto ao público. Ao final das apresentações dos detalhes de criação da revista, haverá um momento especialmente preparado para estimular o networking entre os participantes. O evento conta com o apoio do CIESP Bauru e do Empório Diet e Orgânicos.

A primeira edição da revista já está disponível para leitura e download no site revistaacaosustentavel.com.br. No portal, também é possível fazer um cadastro para receber as edições via email, gratuitamente, assim como outros boletins informativos, que serão gerados entre uma edição e outra, já que a revista, neste primeiro momento, será trimestral. O objetivo é promover a interação entre empresas e o público-leitor, disseminando as boas práticas no campo da sustentabilidade.

“O projeto nasce aqui em Bauru, mas nosso objetivo é comunicar, sem limites territoriais, sobre ideias e produtos de empresários que realmente se preocupam com o meio ambiente e praticam, de fato, ações sustentáveis. Acreditamos que a parceria entre Comunicação e Sustentabilidade tem um enorme poder de transformação”, destaca Carvalho.


Serviço
Lançamento da Revista Digital Ação Sustentável
Data: 06/04/2015 às 19h30.
Local: auditório do Ciesp Bauru. Avenida Joaquim Marques Figueiredo, 7-8, Distrito Industrial. Entrada franca.
Confirmações de presença e mais informações pelo telefone: (14) 3232-8557 ou comercial@revistaacaosustentavel.com.br.


A Revista Ação Sustentável pode ser lida diretamente no site www.revistaacaosustentavel.com.br e também está presente no Facebook: facebook.com.br/revistaacaosustentavel.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários