async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Tudo que você precisa saber sobre Moda Infantil - Ariane Baldassin


Tudo que você precisa saber sobre Moda Infantil

Quem é mãe não se cansa nunca de pesquisar, olhar e se deliciar com o mágico universo infantil. E quem é que nunca saiu de casa pra comprar algo pra si e voltou com pacote de coisas para as crianças? São coisas que só uma mãe, uma tia, madrinha ou avó coruja fazem.

Quando falamos do universo infantil, que vai muito além do universo materno, nos deparamos com brincadeiras, livros, roupas e calçados. Ah, e essa moda infantil acaba fazendo as cabeças das mamães! Nos aniversários, enquanto os pequenos se divertem abrindo as caixas de brinquedos, lá estamos nós conferindo as roupas e calçados. E que mãe não ama? 

Os modelos de roupas e calçados variam de acordo com a idade da criança e podem ser divididas pelas principais fases: moda bebê, primeiros passos, kids e teens. Todas elas juntas formam o que chamamos de moda infantil.

A moda bebê veste meninos e meninas do RN (recém-nascido) até os 11 meses (GG). Nesta fase as roupas possuem um design mais clean, em tons pasteis e estampas suaves. Os acessórios como faixas, tiaras e chapéus para meninas e bonés para meninos finalizam o look com muita fofura.


A moda bebê, que veste meninos e meninas até o tamanho 3, também não pede muita sofisticação. Ou seja, nada de brilho ou cores escuras como preto e branco - salvo em algumas ocasiões. O clima doce prevalesse em peças trabalhadas com muito babado, franzido e flores para as meninas. As estampas mais comuns são de frutas, animais, flores e corações. Os modelos acabam não variando muito, com detalhes em laços e babados.


Para os meninos vale conjuntos de camiseta ou camisa, abusando das estampas de carrinho, âncoras, listras ou o xadrez.


Se fala muito no universo feminino em modinha, mas isso já não acontece com a moda infantil. Um ou outro modelo um pouco mais sofisticado, o diferencial fica mesmo por conta dos detalhes, das estampas e das cores.

A moda kids já permite modelos mais arrojados, com brilho e paetê. Os shorts já ficam mais coladinhos ou seguem a tendência do jeans destroyed.


Ou seja, a partir da numeração 4 tudo muda e continua assim até o tamanho 8. Já das numerações 10 ao 16, o que chamamos de moda teens, os looks ganham ainda mais sofisticação. Afinal agora estamos falando das pequenas mulheres.


Nesta fase é praticamente impossível encontrar conjuntos montados. Então vale a criatividade na hora de combinar as peças e compor um look especial.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Adorei o post amiga sobre a moda infantil!
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários