Três plataformas e Doe Mais Doe Melhor se juntam para apoiar a maiorcampanha para projetos sociais do Brasil. Inscrições até 23/11.
Três das maiores plataformas de doação online se uniram à campanha Doe Mais, Doe Melhor da SITAWI Finanças do Bem para lançar um desafio aos movimentos e organizações sociais de todo Brasil. Benfeitoria, Doare e Juntos.com.vc querem estimular a sociedade civil a se engajar financeiramente com as causas que apoiam.
Ganha o prêmio o projeto de impacto social mais criativo e mais promissor eleito em votação na internet. O projeto pode e deve se valer de máxima criatividade com memes, vídeos, documentário, crossmidia, storytelling e o que mais fizer sentido para chegar à arrecadação dos R$ 500 mil. O projeto mais votado ganha, então, os R$ 50 mil para viabilizar toda a campanha,
que deve ser lançada em fevereiro de 2015 e terá até três meses para se tornar a maior campanha de crowdfunding social que já aconteceu no Brasil.
Além do dinheiro para viabilizar a campanha, a ideia vencedora receberá consultoria das 3 plataformas de doação para atingir e, por que não ir além, dos quinhentos mil reais. O Desafio Brasil de Crowdfunding tem também o objetivo de alavancar esse tipo de financiamento como uma estratégia de mobilização com a qual todo o setor social pode contar. Se a sociedade gostaria de ver mudanças em nossa realidade social, um bom início seria ela mesma começar a financiar esses sonhos, ao invés de esperar que alguém o faça.
Como Funciona:
1) As ONGs e movimentos sociais inscrevem seus projetos até o dia 23/11
2) A banca composta pelos organizadores do Desafio avalia as propostas enviadas
3) Cinco finalistas são selecionados e anunciados no dia 02/12, que é o dia mundial de
mobilização pela cultura de doação. www.diadedoar.org.br
4) Um vencedor será escolhido por voto popular no próprio site do Desafio
5) O vencedor lança a campanha até fevereiro com consultoria e suporte das plataformas.
A votação
será toda online, no site www.doemaisdoemelhor.com.br, até
o dia 24/12/14.
sensacional!!! parabéns pela iniciativa
ResponderExcluirbbjs
Ainda bem que há pessoas e instituições que se importam!
Excluir