async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Ideias feitas à mão: O presente perfeito! - Ariane Baldassin


Ideias feitas à mão: O presente perfeito!


Estamos as vésperas do natal e muitas pessoas ainda estão em busca de um presente ideal, aquele que demonstre com originalidade todo o sentimento especial que se carrega por alguém que faz toda a diferença em nossas vidas.

Com o objetivo de resgatar a importância das pessoas expressarem seus sentimentos com valor e originalidade, a Faber-Castell registrou em vídeo todas as emoções de um novo projeto chamado “Presente Perfeito”. Com esta campanha, a marca incentiva os consumidores a criarem à mão seus presentes para o Natal. 

Para comprovar que presentes feitos à mão verdadeiramente conectam as pessoas e as inspiram a expressar o que de fato sentem, a Faber-Castell convidou um grupo para uma experiência durante o mês de dezembro. Nessa experiência, a marca reuniu pares (casais, amigos, pais e filhos) em um ateliê com diversos materiais para ajuda-los a pensar e criar algo que tocasse o coração da pessoa a ser presenteada. As duplas foram separadas cada um recebeu a missão de escrever, desenhar ou pintar algo sobre o relacionamento entre eles, e que de fato os conectava. 

Uma personal shopper analisou os materiais criados e reuniu as duplas para receberem seus presentes perfeitos. Durante a troca, todos se surpreendem com o que encontraram nos pacotes. A emoção toma conta de todo o estúdio e as pessoas testemunham o poder do que expressaram com as mãos. 

No vídeo toda a emoção do presente perfeito. Segure a emoção e aperte o play!


A campanha está em sintonia com todas as iniciativas da companhia que ressaltam o conceito de “Ideias feitas à mão”, oferecendo instrumentos para os consumidores expressarem suas ideias no papel. Toda a comunicação da Faber-Castell tem como objetivo reforçar este conceito, como um exercício para a criatividade e expressão personalizada.

 A mensagem que a Faber-Castell busca reforçar é que o presente feito à mão não só carrega um significado mais pessoal, mas também algo que nunca perde o seu valor.  

FICHA TÉCNICA
 FABER-CASTELL – O PRESENTE PERFEITO
Agência: DAVID / São Paulo
CCO/Founder: Anselmo Ramos
CCO/Founder: Gaston Bigio
Diretor Geral de Criação: Roberto Fernandez
Diretor de Criação: Dogura Kozonoe
Diretor de Arte: Jean Zamprogno
Redator: Fernando Pellizzaro
Diretora Global de Produção: Veronica Beach
Produtora: Renata Neumann
Diretor de Planejamento: Fernando Ribeiro
Supervisora de Planejamento: Camilla Facin
Assistente de Planejamento: Juliana Suzuki
Diretora Geral: Karina Ribeiro
Diretora de Conta: Carolina Rocha
Diretora de Mídia: Marcia Mendonça
Gerente de Mídia Digital: Priscila Carvalho

CLIENTE
Presidente: Marcelo Tabacchi
Diretora de Marketing: Claudia Neufeld
Gerente de comunicação: Elaine Mandado
Analista de comunicação: Marina Caetano

PRODUÇÃO
Production Company: M ss ng P eces
Diretor: Josh Nussbaum
Produtor executivo, founder: Ari Kuschnir
Produtor executivo, partner: Kat Oppenheim
Produtor executivo, partner: Brian Latt
Diretor de produção: Dave Saltzman
Produtor: Mike Prall
Diretor de Fotografia: Chris Teague

Editorial:      
Produtor de pós: Orlaith Finucane              
Editor: John Magary
Assistente de edição: Thomas Gilson
Assistente de edição: Lilka Hara
                                                  
Online & Color  
Color Grade por MPC      
Colorista: Adrian Seery   

Audio
Produtora de áudio: Heard City                   
Produtores de áudio: Sasha Awn / Natasha Alden 
Mixers: Eric Warzecha / Jeremy Seigel      

Music: Música por Able Baker
  

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.  Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários