async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dicas de como arrumar uma mala - Ariane Baldassin


Dicas de como arrumar uma mala


Eu já morei em Toronto, passei o reveillon em Paris, conheci várias cidades da Alemanha, fiz compras em Nova Iorque, visitei a Áustria e a Holanda e já passei férias em Cingapura. Viajando para tantas cidades e em tantos países, aprendi dicas importantes de como preparar uma mala e hoje vou compartilhar com você leitora desse espaço sonho.

O primeiro passo para garantir uma boa viagem é de fato fazer uma boa mala. Para isso, a escolha da mala é de fundamental importância. Então, a primeira dica é comprar uma mala que seja adequada as suas necessidades: o que precisa levar ou trazer, o tempo em que vai ficar fora e a distância em que vai percorrer. Se não for levar muita coisa, é inviável levar uma mala grande, porque se ela for vazia a possibilidade de que seja danificada no transporte aéreo é enorme, já que as companhias tomam pouco cuidado com as bagagens ao transportá-las e armazená-las nos aviões. Outra dica é a mobilidade. Imagine só ficar andando com uma mala imensa? Então, escolher certo uma boa mala é fundamental antes de mais nada. 

Se você está na dúvida em onde e qual mala comprar, acesse agora mesmo o site da Passarela, e encontre uma enorme variedade de malas para viagens. Lá você encontra malas de vários tamanhos, cores e materiais. Vale a pena conferir, pois os preços são sempre ótimos.

Essa semana o meu marido seguiu para mais uma viagem de negócios ao exterior. Então eu emprestei a ele a minha mala Polo King, que adquiri esse mês na Passarela e que já tinha postado aqui. A mala é grande, mesmo porque além de levar muitas coisas, ele vai trazê-la recheada de encomendas à pequena Lara. Como sempre eu o ajudei nos preparativos, atividade rotineira nesses dez anos em que estamos juntos. Confira a seguir os pontos positivos da minha opção de mala e note a importância em observar cada detalhe no momento de fazer a sua escolha.




Eu optei por uma mala de tamanho grande pois a família cresceu. Agora somos em três e eu preciso incluir as coisas da Lara nas viagens, ou seja, precisamos de mais espaço nem que isso signifique ter que transportar uma mala maior. Lembre-se, uma mala boa é aquela que satisfaz as suas necessidades. E nesse caso é melhor uma mala grande do que carregar duas médias ou uma média e outra pequena.

Saiba o que observar no momento de escolher uma boa mala:




É claro que o visual da mala conta muito e eu posso afirmar que essa minha escolha foi perfeita. Além de linda esteticamente falando, a mala é também prática e muito usual. Outro ponto positivo é o peso: nem 5 kg, ou seja, pelo tamanho é super leve! Confira os dados dessa mala diretamente na loja virtual da Passarela clicando aqui!

Você deve observar toda parte interna da mala, como acabamento e acessórios. Essa mala possui zíper no forro nas duas partes, e um bolso interno em renda que permite uma organização perfeita dos seus pertences. O mais bacana é que esse bolso não fica solto, pois você tem dois encaixes nas laterais, para prendê-lo, inclusive comportando melhor toda a bagagem que vai colocar em um dos compartimentos da mala garantindo maior segurança, já que se alguém se atrever a abrir a sua mala, não vai ter acesso a um dos lados com facilidade. Ah, e como isso acontece! Eu mesma perdi um relógio Guess em uma viagem, porque alguém abriu a mala, colocou a mão e simplesmente pegou o relógio de dentro da mala no aeroporto.

A mala possui também tiras elásticas com fecho de encaixe na parte interna, evitando que as roupas ou pertences fiquem soltos dentro da mala. Você deve observar também se as rodinhas da mala giram 360º, para facilitar o transporte. Isso é fundamental para que a mala não trave no meio do caminho, quando você precisar fazer uma curva ou mudar a rota. Os puxadores devem ser resistentes tanto quanto as alças. Nos vôos a recomendação é que não se use cadeados, porque se a receita ou o órgão de fiscalização de qualquer pais precisar abrir a sua mala eles terão que tirar o cadeado e isso pode danificar a sua mala, então o sistema de travamento via código, como o dessa mala Polo King, é a mais recomendada. Observe também se a mala expande, ou seja, aumenta de tamanho, caso a quantidade de itens que você trará de volta seja maior ao que levará, ou vice versa.

Feita a escolha da mala é hora de se preparar para a viagem. Então comece fazendo um check list, com os itens que não pode esquecer de levar na sua viagem e colocar na mala.




A função do Check Lista é auxiliar você nos preparativos da arrumação da mala, evitando chateações no ponto de destino. Pensou chegar em outro pais e esquecer de levar o seu desodorante preferido? Então nunca tente fazer uma mala sem ter esse roteiro em mão, pois ele facilita a organização da sua vida, a arrumação da mala e garante uma viagem tranquila.

Uma outra dica é nunca colocar seus pertences de qualquer jeito dentro da mala, pois além de dificultar a arrumação, pode ocupar um espaço precioso. Além do mais, ninguém merece chegar ao destino com as roupas todas amassadas. A dica que eu compartilho aqui é acomodar as roupas e acessórios dentro de embalagens especificas. Eu sempre procuro dobrar quase que como se as roupas estivesse enroladas, independente de serem calças ou camisas.




Os calçados devem ser acomodados em embalagens separadas, para não sujar ou danificar as roupas. Isso vale para xampu, perfume e outros acessórios. Depois basta acomodar os pertences dentro da mala.




Aqui já temos os calçados na bolsa preta, um pacote com os pijamas e peças íntimas, que não aparecem na foto, e as camisas logo a cima. Tudo acomodado dentro da mala. Feito isso fechei um dos lado com os fechos de segurança do bolso interno.




Inclui alguns acessórios no bolso interno, como as gravatas e quando voltei para fotografar olha só quem já estava dentro dela:




A Lara colocou a sua boneca dentro da mala, os dois panos que eu chamo de "cheiroso" e ela usa quando vai dormir e simplesmente sentou como se fizesse parte da bagagem que o papai levaria. Coitadinha, achou que ia com o pai e dentro da mala. Mas confesso que o paizão desse pequena está fazendo falta por aqui essa semana.

Por último os ternos e os demais itens e enfim a mala estava pronta para seguir viagem.




E não se esqueça de ao fechar a mala incluir um cartão com os seus dados, para caso de perda ou extravio.



É claro que fazer uma mala dá trabalho, mas como eu disse é uma tarefa fundamental para garantir uma viagem tranquila. Então não se esqueça de fazer bom uso das dicas e também de compartilhar com seus amigos.

Lembrando que a Passarela possui uma enorme variedade de malas para viagens. Clique aqui e confira agora mesmo as opções disponíveis na loja virtual e garanta uma compra segura e com as melhores condições e preços do mercado.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

27 comentários:

  1. uaaau que malaaa mara amiga
    adorei esse tamanho.
    sabe que adoro fazer as malas, mas na hora de voltar nunca cabe tudo que levei haha

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Nane! Nem sempre arrumamos da melhor maneira, valeu o post!
    E essa gatinha dentro da mala? Rsrs..

    Tem sorteio no blog, passa lá ;)

    Bjus florzinha!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! A Larinha queria ir com o pai né? Super grudada com ele!

      Excluir
  3. Amei as dicas, acho bem importante saber o que levar e como arrumar tudo dentro da mala pra não faltar nada. Mas o que mais gostei, foi ver a Lara toda toda dentro da mala :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nane, adorei as dicas, eu nunca fiz nenhuma viagem de avião, mas sou expert em arrumar malas, já que minha especialidade em fazer listas de tudo é sempre algo muito natural, acho sempre válido porque assim, me organizo melhor. Esses sacos organizadores são perfeitos, já tinha visto em outro blog, de organização, e achei que na mala eles tiveram um excelente aproveitamento.
    Adorei a mala, é enorme, super espaçosa e cabe muita coisa.
    A dica do cartão de dados então é perfeita, amei !
    O post está ótimo !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rô! Que bom que gostou! Postei as dicas pensando realmente nos leitores desse espaço blog!

      Excluir
  5. Ótimas dicas, gostei da ideia do check lista, auxilia bastante hein.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. amiga que dica maravilhosa
    de como arrumar a mala
    e a Lara linda com sua boneca
    e o cheiroso fofaaaaaa

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Essa lista é fundamental para não esquecer nada e a forma como se arruma a mala interfere na quantidade de itens que cabem. Lara tá linda aí na mala, querendo ir também!rsrsrsrs
    Ótimas dicas.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  8. Lara linda dentro da mala!
    Amiga, jura que as camisas vão no saquinhos, ehhhhh #morri!
    Fiquei doida com essa sua mala guria!
    Preciso uma urgenteeeeeeee

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo vai embalado, nada solto. Ah essa mala é maravilhosa!!!

      Excluir
  9. Nossa eu amei as dicas, ficou tudo organizadinho hein
    amei o blog e segui
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga... que tudo os lugares por onde já passou e com toda essa experiência vc sabe bem escolher uma boa mala.
    Confesso que adorei sua escolha e também as dicas para arrumar, pq é tão difícil organizar tudo...
    Vou conferir mais dicas lá no site da passarela, bjss

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre SEMPRE levo mais do que preciso kkkkkkkk
    Serio me entupo de coisas sem medo.E sempre esqueço algo importante,e eu não sou nem um pouco organizada como você kkkkk
    Meu namorado me chama a louca das bolsas sempre levo mais de uma,e ele nunca me deixa fazer a dele.
    Deve ser medo kkkk
    Adorei as Dicas.
    Beijos
    http://www.purapose.com/2014/09/conheca-alpha-line-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso preparar um check list é tão importante - e seguir, claro!

      Excluir
  12. Adorei a dica, é mais ou menos dessa forma q eu arrumo as minhas malas! Beijos
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas.
    Mas amei de paixão foi ver a Lara pegar os cheirosos dela e a boneca,
    E entrar junto na bagagem do Papai!
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale. Mas sabe eu fiquei com o coração partido. Ainda bem que o marido estará de volta amanhã =)

      Excluir
  14. Ótimas as dicas, muitas vezes não damos a importância de arrumar a mala devidamente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários