Dicas para prevenir as crianças das doenças de inverno



Inverno já chegou com tudo na maioria das cidades brasileiras, e com ele algumas doenças típicas da estação que acabam interferindo no bem estar da família, sobretudo os males respiratórios, que afetam não só as crianças, mas os adultos também.  Nesta postagem vamos mostrar a você algumas dicas para afastar as doenças que atacam nesta estação.

Casa limpa e arejada    
É super importante manter sua casa sempre limpa, livre de poeira e arejada. Pela manhã, abra as janelas (não precisa ser todas) e deixe que o ar se renove.  Passe diariamente um pano limpo no chão e nos móveis para tornar um ambiente livre de bactérias.

Roupas de Inverno        
É só o tempo esfriar um pouquinho que logo tiramos os casacos mais pesados, echarpes e outros vestuários típicos de inverno, mas é essencial que você lave todas as peças antes de pô-las para uso, uma vez que estas são acumuladores de poeira e são potencialmente propensas a causar reações alérgicas.

Gripe
Não deixe que as crianças tenham contato com pessoas resfriadas e gripadas. E caso alguém dentro de casa já tenha contraído, alerte-o para que sempre coloque a mão na boca antes de tossir ou espirrar. E tenha o hábito de lavar as mãos sempre! É um ótimo método preventivo.

Imunidade em alta
Para manter a imunidade da sua família sempre alta capriche na alimentação saudável, com refeições ricas em frutas, verduras e legumes. Ingerir bastante água e hidratar o nariz com soro fisiológico para hidratar as vias respiratórias.

Pele das crianças
Não se esqueça que nesta época do ano é essencial hidratar a pele das crianças e adultos, para evitar rachaduras e ressecamento. Use a Loção Hidratante Cheirinho de Bebê, que além de ser enriquecido com óleo de amêndoas e extratos de algas, tem um cheirinho que todo mundo adooora! A pele da sua família fica macia e hidratada.


Fonte/imagem divulgação:



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários