async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Guia sobre Shampoos e Condicionadores: Mitos e verdades - Ariane Baldassin


Guia sobre Shampoos e Condicionadores: Mitos e verdades



Uma boa rotina de cuidados com os cabelos se inicia com a lavagem, seja no salão ou em casa. Entenda o que é mito e verdade sobre o uso de shampoos e condicionadores

Cuidar dos cabelos começa na lavagem dos fios e, com a grande oferta de shampoos e condicionadores, é importante saber escolher e como funciona cada tipo de produto, seja no salão ou em casa. A supervisora de garantia da qualidade da Itallian Hairtech, Gleuce Mota, ajudou a desvendar os principais mitos e verdades sobre como lavar os cabelos.

PH da fórmula 
O PH mede o nível de acidez das fórmulas. Gleuce conta que é recomendado procurar produtos com PH entre 4,5 e 5,8, ou seja, ácido. “O PH ácido fecha as cutículas fazendo com que os fios absorvam melhor os nutrientes”, afirma.

Contém Sal
Outro tema bastante discutido quando o assunto é shampoo são os produtos que alegam não conter sal, ativo responsável por dar viscosidade à fórmula. Atualmente, as empresas de cosméticos possuem outras tecnologias que substituem o cloreto de sódio. Contudo, Gleuce ressalta que, quando presente, a concentração é muito baixa e não oferece nenhum dano aos fios.
Ainda lembra que a classificação “Sem Sal” indica que a formulação não possui Cloreto de Sódio, mas sempre existem outros sais minerais, mas que também não causam problemas. 

Efeito Build Up e o uso do Antirresíduos
É comum ouvir as pessoas comentarem que o cabelo acostuma com o shampoo depois de algum tempo e, por isso, perdem a maleabilidade e o brilho. Isso é verdade e se deve ao efeito Build Up, ou seja, ao acúmulo residual deixado pelos produtos de uso frequente.

A saída para evitar que isso aconteça é utilizar um Antirresíduos. A Linha Trivitt, por exemplo, possui o Shampoo Antirresíduos n°1 que limpa profundamente o cabelo sem deixar aspecto áspero. O produto pode ser usado em todos os tipos de cabelo, o que muda é o intervalo entre as aplicações. “Em cabelos secos recomenda-se utilizar pelo menos uma vez por mês, em outros tipos de cabelos, o recomendado é utilizar a cada 15 dias. Assim evita-se o acúmulo de resíduos”, ensina Gleuce.



Shampoos Profissionais x Shampoos vendidos no supermercado 
A diferença entre os shampoos profissionais e os que são encontrados em grandes varejistas está no princípio ativo existente em cada tipo de produto, bem como no balanceamento da fórmula. Os produtos profissionais geralmente possuem fórmulas mais ricas, com ativos em concentração significativa e, por esse motivo, apresentam maior eficácia no tratamento.
O Shampoo e o Condicionador Itallian Color Sopremo, por exemplo, possuem tecnologia anti-age e contêm o exclusivo blend Densfor, que estimula o crescimento, fortalece os fios a partir do folículo, protege a cor quatro vezes mais do que a vitamina E e estimula a dinâmica celular para reduzir a queda do cabelo. O produto inativa e neutraliza os radicais livres derivados de oxigênio e induzidos pelos raios UV nocivos ao cabelo.

Já o Shampoo Pós Química n°2 da Linha Trivitt, além de limpar pode ser um aliado na recuperação dos fios porque promove hidratação profunda e fortalecimento da fibra capilar. Ideal para ser usado em cabelos quimicamente tratados no salão, é possível encontrá-lo na versão de 300 ml e 1 litro, muito mais econômico. A linha também oferece o shampoo para uso frequente para o consumidor final, que hidrata, condiciona e tonifica os fios.



A Linha Innovator conta com o Shampoo Revitalizante para cabelos que passaram por processo de alisamento e relaxamento, também em dois tamanhos, 300 ml e 1 litro. Outro shampoo específico para cabelos danificados é o Shampoo Nutritivo Hairway Chantilly, que fornece elementos para reparação da cutícula danificada e reveste os fios formando um filme protetor.







Mais uma aposta para utilizar no salão ou em casa é o Shampoo Kerasoft, indicado para todo tipo de cabelo, que promove brilho intenso aos fios, maleabilidade e maciez. Encontrado na versão de 1 litro ou 300 ml, perfeito para a revenda. 


Já o Shampoo Itallian Color foi desenvolvido especialmente para os cabelos coloridos. Os ativos presentes na sua fórmula promovem hidratação profunda e brilho, auxiliando na manutenção da cor, com embalagens de 300 ml e 1 litro.


Condicionadores
O condicionador tem a função de fechar a cutícula dos fios, desembaraçar e repor a camada lipídica removida pelo shampoo. Gleuce indica sempre usar os dois produtos da mesma linha. “Quando as empresas de cosméticos desenvolvem uma linha de produtos, recomenda-se a utilização do conjunto, pois a fórmula do condicionador complementa a do shampoo. Os ativos e a fragrância estão em equilíbrio e, dessa forma, o tratamento oferecido é mais eficaz”, explica.

Por isso, as linhas da Itallian Hairtech possuem também um condicionador, para potencializar os ativos. Assim, é possível encontrar os produtos na versão de 300 ml ou de 1 litro para o salão.

A supervisora de garantia da qualidade da Itallian Hairtech ensina que desembaraçar os cabelos com a ponta dos dedos ou pente de dentes largos durante o uso do condicionador é recomendável, desde que seja sem força para não quebrar os fios.

Outra dúvida frequente é se uma Máscara de Hidratação substitui o condicionador, a resposta é não, comenta a supervisora. O creme de tratamento tem uma concentração maior de ativos e deve ser aplicado de uma ou duas vezes por semana para repor os nutrientes perdidos. “Ele oferece uma hidratação mais profunda aos fios, permitindo a recuperação das cutículas que protegem o interior do cabelo, mas não substitui o condicionador”, finaliza.


Sobre a Itallian Hairtech
 20 anos no mercado, a Itallian Hairtech é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de produtos com alta tecnologia e performance para o público profissional cabeleireiro.
Com sede em São Paulo, a empresa conta com as marcas Itallian Color, Itallian Color Sopremo, Itallian Color Coloratto, Trivitt, Innovator, Hair Way Chantilly, Extreme-Up e Kerasoft, que possuem cerca de 200 itens e chegam aos salões de todo o país através de seus 300 distribuidores.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Curti mesmo esse post! Não sabia dessa questão da acidez e tb não sabia ao certo as diferenças de shampoo profissionais e os vendidos em supermercados. Adorei as infos!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, ótimos produtos hein!
    Tem sorteio novo lá no blog, to te esperando!
    bjcas
    Estou Crescendo/Shairane Mello

    ResponderExcluir
  3. A gente pensa que sabe de tudo mais não, tem muitas coisas que não sabemos sobre os produtos que usamos para os cabelos, muita informação importante aqui no post.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários