async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Gloob estreia 5ª Temporada de “Detetives do Prédio Azul” em Abril - Ariane Baldassin


Gloob estreia 5ª Temporada de “Detetives do Prédio Azul” em Abril



Além de novos cenários e efeitos especiais, a série também apresenta novos personagens como as bruxas Vó Berta e Zoraida Zorga 

A partir do dia 7 de abril, Mila, Tom e Capim voltam à telinha do Gloob com divertidas aventuras para a 5ª temporada de “Detetives do Prédio Azul”. Além de novos cenários e da utilização de efeitos especiais inéditos, a série apresenta novos personagens como as bruxas Vó Berta (Suely Franco) e Zoraida Zorga (Bia Sion), a babá fofoqueira Gigi (Sandra Hansen) e o mascote do clubinho, Patucara. Entre as participações especiais estão o músico Gilberto Gil e o ex-jogador de futebol Juninho Pernambucano.

Nesta nova temporada, um clima de bruxaria toma conta do Prédio Azul com a chegada de duas bruxas da pesada: Vó Berta, avó da síndica Dona Leocádia que por conta de um feitiço está aprisionada em um quadro e Zoraida Zorga, mais conhecida como ZZ, a arquiinimiga de Leocádia que usará todo seu poder para se tornar a bruxa mais poderosa do universo!

A série contará com uma grande quantidade de efeitos especiais, sejam eles decorrentes dos muitos feitiços que as bruxas fazem ou dos seres misteriosos que rondam o Prédio Azul. Mila e Severino, por exemplo, se transformam em balão depois de comerem um bolo enfeitiçado por Leocádia. Já Capim é aprisionado por uma bolha gigante feita por ZZ e Leocádia diminui de tamanho graças a um pó mágico soprado por um Elfo.  

Nesta temporada, a série ainda ganha dois novos cenários, o Porão, onde será o esconderijo da bruxa ZZ e o Hall da Dona Leocádia, um local que revela um pouco mais do passado da síndica, com fotos e quadros de seus antepassados bruxos.

Entre as participações especiais estão a do músico Gilberto Gil, que em um dos episódios será o padrinho de capoeira de Capim (Cauê Campos) levando instrumentos como agogô e afoxé para as crianças, e a do ex-jogador de futebol Juninho Pernambucano, que fará uma visita ao Prédio Azul surpreendendo os detetives mirins.


Clima de bruxaria toma conta da 5ª Temporada

Num passado não muito distante, na cidade subterrânea de Ondion, viviam muitas e muitas bruxas e bruxos que gostavam de cozinhar, contar histórias, criar sapos e, claro, fazer bruxarias. Quando Ondion foi destruída pela terrível bruxa Zoraida Zorga (Bia Sion), os bruxos sobreviventes tiveram de se esconder pelas cidades.

A poderosa bruxa Berta (Suely Franco) ainda tentou enfrentar a terrível Zoraida Zorga, uma bruxa incrivelmente má e, na luta entre as duas, Berta foi aprisionada dentro de um quadro. Por sorte, o bruxo Teobaldo conseguiu esconder o quadro com Vovó Berta para que não fosse totalmente destruído por ZZ e o enviou para sua neta: Leocádia (Tamara Taxman).

Dona Leocádia já tinha deixado Ondion há muitos anos, por não ter conseguido se formar na escola de bruxos, de onde saiu traumatizada. Afinal, na escola, ZZ era sua pior adversária e aprontava tantas maldades que quase enlouqueceu a jovem Leocádia. Agora, a síndica do Prédio Azul vai tomar um tremendo susto quando sua avó chegar dentro de um embrulho, em forma de quadro. Mas como Leocádia, uma bruxa inexperiente conseguirá livrar sua avó da feitiçaria de ZZ? O Prédio Azul inteiro pode estar correndo perigo, pois ZZ não vai sossegar enquanto não destruir o quadro da Vovó Berta e se tornar a maior bruxa de todos os tempos! 



Novos personagens
Zoraida Zorga, ZZ (Bia Sion)
A bruxa Zoraida Zorga, mais conhecida como ZZ, interpretada pela atriz, cantora e compositora Bia Sion, será a arquiinimiga de Leocádia (Tamara Taxman), síndica do Prédio Azul que também adora fazer bruxaria. A diferença entre elas é que ZZ é realmente uma bruxa do mal, ela não suporta crianças e se puder transforma todas em pedras. No passado, Leocádia e ZZ costumavam se enfrentar na escola e quando Leocádia foi expulsa por não ser tão má quanto as outras bruxas, Zoraida se tornou então a bruxa mais poderosa do universo.

Vó Berta (Suely Franco)
A consagrada atriz Suely Franco fará pela primeira vez em sua carreira o papel de uma bruxa. Ela será Vó Berta, avó de Dona Leocádia (Tamara Taxman), que está presa em um quadro por conta de um feitiço de ZZ e vai viver aterrorizando a síndica e dando sustos nas crianças do prédio.

Gigi (Sandra Hansen)
 A babá fofoqueira vai surgir de vez em quando no Prédio Azul. Ela cuida de Mila quando seu pai, Carlos Eduardo, está viajando e está sempre se metendo em confusão pelo prédio com suas fofocas sem fim.

Patucara (stopmotion)
Já que a Dona Leocádia não permite animais no prédio, a solução dos detetives para terem um mascote foi: construí-lo! Na hora da votação houve um impasse se o animal seria um pato, um tucano ou uma arara. E foi assim que surgiu o Patucara! Mistura dos três animais, o Patucara fala com uma voz esganiçada graças a um feitiço da bruxa e desde então, tem sido companhia das crianças no clubinho.

A série de dramaturgia nacional “Detetives do Prédio Azul”, uma criação da autora Flávia Lins e Silva especialmente para o canal, é produzida pelo Gloob em parceria com a Conspiração. A direção é de André Pellenz. Sua primeira temporada foi ao ar em 2012, junto com o lançamento do canal infantil da TV paga brasileira. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira no Gloob, às 18h30. 

5ª Temporada de “Detetives do Prédio Azul”

ESTREIA:
7 DE ABRIL, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 18H30, NO GLOOB

Horário principal:
segunda a sexta, às 18h30

Horários alternativos:
segunda a sexta, às 12hs; sábado e domingo, às 12h, 12h15 e às 18h30


Classificação:
Livre 


Sobre o GLOOB

Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários