async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Síndrome das pernas inquietas - Ariane Baldassin


Síndrome das pernas inquietas


Recentemente você notou que o seu filho não consegue ficar com as pernas paradas quando deita na cama para dormir? E ainda recebeu um recado da professora reclamando da sonolência e falta de atenção dele na escola? Afinal de contas, o que está acontecendo com o seu pequeno? Esse problema pode ser consequência da Síndrome das Pernas Inquietas (SIP), um distúrbio caracterizado por desconforto nas pernas e necessidade intensa de movimentá-las principalmente próximo da hora de dormir.




Segundo o neurologista Leandro Teles, uma das principais consequências da síndrome é na qualidade do sono. Os sintomas costumam ser intensos à noite e a criança tende a apresentar dificuldade em iniciar o sono. Como consequência, ela fica mais sonolenta, cansada, indisposta e irritada no dia seguinte. A causa da síndrome ainda não é completamente conhecida. Acredita-se que haja importante contribuição genética, podendo existir alguns determinantes ambientais.

Não “puxe a orelha” do seu filho por ele reclamar de dor, desconforto ou formigamento nos membros inferiores e dificuldade para dormir por isso. “Os pais devem prestar atenção no padrão inicial de sono da criança, se a criança se mexe muito à noite, se tira o lençol ou acorda de cabeça para baixo, por exemplo. Lembre-se que pode não ser manha e sim sintomas da síndrome das pernas inquietas.




O tratamento correto visa melhorar os sintomas por meio de mudanças de hábitos e, eventualmente, medicamentos. Estabelecer uma boa rotina de sono, praticar exercícios físicos, tratar as disfunções associadas, e em casos selecionados, aliar medicamentos, apropriados, trazem geralmente bons resultados na maioria dos casos.

Fontes:
Revista materlife / Blog Paraíso Moda Bebê


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Eu não conhecia a SIP amiga! Acho super importante este alerta!
    Beijos!
    Blog May Raphael

    ResponderExcluir
  2. amiga eu não sabia achava que era normal
    vou começar a reparar e ter novas rotinas
    e obrigada pelo carinho
    estarei sempre que puder aqui bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários