async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Os 1.000 dias mais importantes da vida do seu filho - Ariane Baldassin


Os 1.000 dias mais importantes da vida do seu filho


Você se esforça para fornecer a melhor escola ao seu filho, ajuda nas lições de casa, faz questão de matriculá-lo em aulas de esportes, música, línguas… faz de tudo para fornecer o melhor no início da vida.
Uma recente pesquisa realizada pela Universidade de Southampton, na Inglaterra, aponta que os primeiros mil dias da vida de uma criança podem ser fundamentais para o seu futuro.


Tudo o que acontece durante os primeiros nove meses, ainda dentro do útero materno, e nos outros dois anos seguintes, podem determinar o que essa criança poderá desenvolver futuramente como diabetes com 40 anos ou se sofrerá um ataque cardíaco aos 50, se terá osteoporose precoce entre outras doenças crônicas.

Segundo os médicos, a expectativa de vida também pode ser rastreada nesses dois anos. Esta teoria vem sendo estudada há décadas pelo professor David Barker.
Situações de hábitos de vida como ALIMENTAÇÃO e atividade física, faz a diferença, pois, má nutrição, sedentarismo, drogas, tabagismo e álcool são os grandes vilões do “futuro” dos bebês. Barker afirma que o cérebro e o sistema imunológico das crianças são vulneráveis até o segundo aniversário, o fornecimento de nutrientes específicos e estímulos nessa faixa etária, possibilitam um melhor desenvolvimento cognitivo.

O aleitamento materno, a introdução adequada de alimentos e nutrientes nos 2 primeiros anos de vida, tem sido chamados de PROGRAMADORES METABÓLICOS, que podem favorecer ou até contrariar heranças genéticas.


Estudos indicam que se for seguida a recomendação de amamentar exclusivamente durante os 6 primeiros meses de vida há uma redução do risco de Obesidade em 25%. Na impossibilidade da amamentação, formulas infantis com baixo teor proteico (1,8g/100Kcal) protegem a criança em até 13% contra a Obesidade, já o oferecimento precoce de Leite de Vaca Integral nesta faixa etária, aumenta esse risco.

Toda esta pesquisa, portanto, só reafirma a tese de que os pais que mantêm um estilo de vida saudável, tanto antes como depois de conceber um bebê, serão capazes de dar a seus filhos um começo de vida melhor.


Dr. Allessio Fiore Sandri Junior
PEDIATRA - CRM/PR 14606


Fonte:



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Ai eu sou louca para ser mamãe, não vejo a hora!
    Adorei as lições, espero seguir todas
    quando eu tiver meu filhote!
    Beijos

    http://www.amandagolart.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários