async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Profissão: Professor - Ariane Baldassin


Profissão: Professor



Hoje, dia do professor, convido você leitor(a) dessa espaço a refletir como anda a educação em nosso país e qual o papel dos pais na educação de seus filhos.

Antes de me tornar uma professora eu trabalhei na indústria privada. Mas a paixão em ensinar e a minha verdadeira vocação falaram mais alto. Foi então que decidi largar o bom emprego e o ótimo salário para entrar na sala de aula e transmitir tudo aquilo que eu sabia. Fui apoiada pelo meu marido, que na verdade é quem sustenta a família, visto que não é novidade pra ninguém os baixos salários de um professor no Brasil. Hoje me sinto feliz e realizada com a profissão, mesmo vivenciando uma série de desapontamentos no dia a dia.

Na verdade não sou pedagoga e por isso não leciono à crianças. Sou bacharel em administração e especialista em engenharia da qualidade, por isso a minha área de atuação é acadêmica. Confesso que como professora universitária tenho me desapontado com muitas coisas que vejo: jovens despreparados, sem uma boa base familiar e educacional. Se por um lado o estado não oferece boas condições para que o professor transmita seus conhecimentos, por outro lado os pais são cada vez mais relapsos.

Uma questão que sempre surge nos intervalos na sala dos professores é: a educação vem de casa! Nós professores somos sim responsáveis por transmitir conhecimentos, mas a verdadeira educação como um simples "muito obrigada, por favor, me desculpe", essas são ensinadas - ou não - em casa. Hoje vivemos em uma era de valores deturpados. Antes, quando eu ia à escola, se a professora chamasse meus pais eu era repreendida. Hoje, quando um professor chama os pais para conversar, muitas vezes ele é ameaçado!

Se queremos um Brasil melhor para nossos filhos, devemos começar com um bom exemplo! Eduque, pois quem ama acima de tudo educa.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários