async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Hoje é sexta-feira 13 - Ariane Baldassin


Hoje é sexta-feira 13




Dia de Sonho ou Dia de Pesadelo?

Sabe aquele dia em que tudo da errado? Poderia ser simplesmente mais um dia se não fosse uma sexta-feira que marcasse a data 13 no calendário. Pois é, a data ainda é lembrada por muita gente, seja apenas por costume ou por superstição. Li um artigo muito legal, publicado hoje no G1, e vou postar aqui pra vocês.


Considerada popularmente como “o dia de azar”, a sexta-feira 13 poderia ser uma data qualquer, se não fosse associada a diversos desastres pelo mundo como, por exemplo, em 1939, quando aconteceu o pior incêndio de florestas na história da Austrália, que queimou 20 mil quilômetros de terra e matou 71 pessoas. No Brasil, foi em uma sexta-feira 13 de 1968 que o governo militar do Brasil decretou o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, dando poder aos militares de fechar o congresso.

Em diversas culturas a associação da sexta-feira junto ao número 13 despertou o interesse pela quantidade de relações. No Cristianismo, acredita-se que Jesus Cristo teria sido morto em uma sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa Judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

No tarôt, o número 13 é a carta da morte. Já para pesquisadores, um grande dilúvio na sexta-feira 13 fez os ingleses decidirem não zarpar nenhum navio neste dia, independente de ser 13 ou não. Segundo a terapeuta holística Cláudia Grisi, o 13 é um número irregular e, junto a sexta-feira, que é o dia em que se acredita que Jesus foi crucificado, tornou-se o dia mais azarado de todos. “São 12 signos, 12 meses do ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos... tudo isso criou-se na numerologia, um entendimento de que 13 é um número irregular e símbolo de infortuno”, comenta Grisi.


E para fechar o quadro uma tirinha de humor que também li na internet, no site Mundo Drive.



Fontes:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/09/loucos-pela-sexta-feira-13-defendem-data-e-acreditam-em-boa-sorte.html
http://www.mundodrive.com/2012/04/fatos-sobre-a-sexta-feira-13.html



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Ha ha ha... vou tratar de morrer hoje então, pra ressucitar logo! kkkkkkkkkkkk

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários