async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dicas para economizar quando se tem filhos - Ariane Baldassin


Dicas para economizar quando se tem filhos


Não é fácil fazer o dinheiro durar até o fim do mês com todos os imprevistos que sempre aparecem quando existem crianças na família. Mas é possível vencer este desafio. Confira o guia que preparamos com dicas importantes para você se organizar e economizar.







 
Faça um diário financeiro

O primeiro passo é identificar onde você gasta a mais. Anote quanto ganha, as dívidas e a quantia que você pretende guardar (se esse é o objetivo).


Aproveite os programas gratuitos
Informe-se nos jornais e sites da sua cidade. Uma ótima sugestão é trocar o cinema por um piquenique em um parque público. Também vale planejar uma tarde de brincadeiras em casa com os colegas do seu filho.


Faça uma lista de compras
Antes de ir ao supermercado, anote o que está faltando na despensa. Assim, você não se perde entre as tentações das prateleiras.



 





Não jogue comida fora
Com feijão, faça sopa; com arroz, carne assada ou o que sobrou da bacalhoada, prepare bolinhos. As frutas maduras demais viram compotas, geleias e recheios para bolo.


Calcule as promoções
Fique atenta às promoções “leve 3 e pague 2” e aos produtos em pacotes maiores. Tenha uma calculadora sempre à mão para conferir se vale a pena.


Cuidado com as prateleiras
Antes de escolher um produto, dê uma boa olhada em toda a seção. Aqueles que ficam na linha dos olhos costumam ser mais caros. Por isso, não deixe de abaixar ou ficar na ponta dos pés para conferir outros preços.







 Presentes de uma vez só
Se você deixar para comprar os presentes dos amigos da escola na última hora, vai gastar mais. Por isso, procure uma opção unissex, como um quebra-cabeça, livros ou brinquedos de madeira, e compre em grande quantidade para pedir desconto. Ou descubra uma liquidação de brinquedos – lojas pequenas costumam fazer pelo menos duas durante o ano.

Negocie a mensalidade da escola
Está devendo alguns meses? Faça uma proposta ao setor financeiro da escola.

 






Festa em casa
 Abrir mão do bufê e fazer a festa de aniversário do seu filho em casa pode ser uma boa pedida. Pesquise brincadeiras na internet para entreter a criançada, peça ajuda dos parentes. Faça a decoração e os comes e bebes, que não precisam ir além de sanduíche, bolo e refrigerante.



Fontes:
Revistacrescer.globo.com; por Bruna Menegueço
Celso Ricardo Salazar Valentim, economista;
Elizabete Presa, consultora em economia doméstica;
Cássia D’Aquino, especialista em educação financeira;
Reinaldo Domingos, educador, terapeuta financeiro.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. oi amada, kkkkk li e tive que rir de mim mesma... hoje o Ali está com 11 anos....mas ainda tenho, embrulhados em papel que identifica o sexo - rosa p memina e azul p guri, os muitos livrinhos de contos de fadas que comprei para presentear os colegas de escola... acho que me sobraram uns 4 ou 5.....mas deixei, pois nunca se sabe se qquer hora destas um irmão ou irmã + nova de algum colega faz niver já tem presente... bjs e ótimo final de semana tititi da dri

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários