async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Seu bebê no inverno - Ariane Baldassin


Seu bebê no inverno

O inverno chega e com ele a ansiedade da mamãe de não deixar o bebê passar frio, principalmente os recém-nascidos. Com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, surgem várias dúvidas em relação aos cuidados com os bebês: Posso sair com ele para passear? Devo agasalhá-lo mais? Dou banho todos os dias? E se ele pegar uma gripe? Calma mãe! O inverno realmente requer atenção a mais, mas não é um bicho de sete cabeças. Para saber um pouco listamos as dicas e cuidados que você deve ter com o seu bebê no inverno.



Roupas demais podem prejudicar o seu pimpolho: 
Bebês agasalhados mais do que o necessário se sentem desconfortáveis, começam a chorar e ficam irritadiços. A alta temperatura coloca o bebê em risco de hipertermia, que é a incapacidade do organismo de reduzir a produção de calor. 

Lembre-se que a transpiração do bebê ainda não é tão desenvolvida quanto à de um adulto, dificultando a reação do corpo diante do excessivo calor provocado. Use toucas e gorrinhos quando sair com o bebê na rua. Dentro de casa não há necessidade. 

Na hora dos passeios: 
Deve-se evitar a exposição desnecessária das crianças ao ar frio e poluído da cidade, mas isso não impede que o bebê faça um passeio, desde que se tomem medidas para evitar doenças. 

Agasalhe seu filho para protegê-lo das mudanças bruscas de temperatura. Não é a ‘friagem’ que vai fazê-lo adoecer, mas sim as variações de temperatura, que favorecem o ataque de vírus. 

Esqueça o shopping center. Ambientes fechados com aglomeração de pessoas facilitam a propagação dos vírus. Os passeios ao ar livre são mais indicados, principalmente nos horários mais quentes do dia. 

A hora de trocar as fraldas: 
Essa hora é um tormento!! O bebê está lá quentinho e você precisa tirar sua roupa para trocá-lo. Mas não adie as trocas por causa do frio, pois isso pode provocar assaduras. Feche as portas e janelas para não entrar correntes de ar e proteja o trocador com uma fraldinha. 

Hora de dormir: 
Na hora de dormir, opte por pijamas quentinhos de algodão aflanelado que protejam bem os bracinhos, geralmente descobertos durante a noite. 

Anotadas as dicas? 

Fontes:
pediatriaemfoco.com.br
cheirinhodemae.wordpress.com
semprematerna.uol.com.br

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Nossa mais que coisas mais fofinhaaas !! adoro essas roupinhas de inverno para bebês, ficam muito lindooos !!
    amore,fiz um post sobre make, ficarei feliz se der uma passadinha por la ^^
    https://www.blablablacarol.com

    fanpage
    https://www.facebook.com/blablablacarol

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos do post, estão lindas e super bem selecionadas =)

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que bebês mais fofinhos.. as roupinhas são muito lindas e super confortáveis!!!

    Beijooo e um excelente fim-de-semana!
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que BB mais fofo e os looks estao super lindos =))

    Jà estou te seguindo!!!
    Obrigada p visitinha =)
    Post novinho com Review de mascara de Ouro que é a cara da riqueza no blog…Passa là!!!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários