async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Especial pernas: Cuidado com o inchaço e as varizes - Ariane Baldassin


Especial pernas: Cuidado com o inchaço e as varizes



Imagem divulgação: google


As pernas sempre forão e ainda são um dos maiores ícones da nossa feminilidade, e por isso mesmo não podemos descuidar da saúde e assim preservar a sua beleza. E vocês acham que isso é tarefa fácil? Eu respondo: não, não é! Uma porque o uso constante dos saltos, que todas nós mulheres amamos, é um dos fatores que podem contribuir para o aparecimento de varizes e inchaços. A alimentação inadequada, muitas vezes presente em nosso cotidiano em função dos muitos afazeres diários, assim como a pré-disposição genética, a falta de exercícos, o uso de anticoncepcionais e a obesidade são também outros fatores que acabam contribuindo.

Para conferir se as suas pernas e pés estão inchados faça o seguinte teste: aperte a pele e veja se ela fica esbranquiçada e se demora para voltar ao normal. Às vezes a pele chega a ficar marcada, como quando usamos meias apertadas. Vale lembara que o inchaço pode estar associado diretamente à doenças cardíacas, renais, vasculares, hormonais e hepáticas, dentre outras, Por isso, para tratar adequadamente o problema é fundamental descobrir a sua origem antes. Procure sempre um médico.

Como disse o salto alto pode influenciar no aparecimento das varizes, embora não seja o principal causador, isso porque o uso contínuo dos saltos dificulta o retorno venoso e linfático. Vale a pena não abusar de saltos muito altos ou por muito tempo. No caso das varizes a predisposição genética acaba contando muito, ou seja, se você tem alguém na família com esse problema é provavel que em algum momento de sua vida as varizes apareçam. A TPM e o uso de concepcionais, assim como a obesidade e o sedentarismo também podem ocasionar varizes.

Os efeitos tanto das varizes quanto dos inchaços podem ser amenizados com medidas simples como sentar-se por algum tempo, referencialmente no final da tarde, com os pés levantados. Isso ajuda na circulação. Outra dica é usar meias específicas que ajudam. As mulheres grávidas tem um propensão maior de ter pernas e pés inchados. Outra dica é evitar o sal, não fumar e praticar atividades físicas regulares. Hábitos saudáveis proporcionam benefícios a saúde do nosso corpo como um todo.

Gostaram das dicas? Comentem!





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Amei as dicas!
    obrigada pela visitinha seguindo tá bjs.

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas. Adorei.

    Bom final de semana pra vc :D

    bjkss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários