async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Parabéns São Paulo - Ariane Baldassin


Parabéns São Paulo



São Paulo completa hoje 459 anos


Uma das cidades mais importantes do Brasil comemora hoje mais um ano, com uma agenda de shows e eventos que prometem animar os seus mais de 11 milhões de habitantes. A cidade que se destaca pelo turismo e negócios, é uma das mais movimentadas do mundo, contando diariamente com quilometros de congestionamentos, ficando conhecida como a cidade que não para e onde todos tem pressa.

São Paulo surgiu em 25 de janeiro de 1554, como missão jesuística, tendo reunido em seus primeiros territórios habitantes de origem européia e indígena. Com o passar dos anos, a população da cidade acabou caracterizando-se como entreposto comercial e de serviços de grande importância ao Brasil. Esta característica de cidade comercial e de composição heterogênea vai acompanhar São Paulo em toda a sua história, e atingirá o seu ápice após o espetacular crescimento demográfico e econômico advindo do ciclo do café - que aprendemos tanto no colégio - e também da industrialização, que fazem de São Paulo a maior cidade do país.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários