async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Você sabe o que é o sexo neutro? - Ariane Baldassin


Você sabe o que é o sexo neutro?



A cada novo dia surgem novas teorias, métodos e teses que são defendidas e adotadas por centenas de pessoas. A última da vez, que inclusive rendeu um artigo na revista Veja dessa semana, é sobre o sexo neutro.

O assunto ganhou pauta e ênfase depois da manifestação de alguns estrangeiros quanto as anuncios de brinquedos de algumas lojas do segmento, por estamparem em seus catálogos meninas brincando de boneca e meninos de bola. Na opinião de muitos pais e educadores, a antiga teoria de que meninas usam rosa e meninos azul devem ser esquecidas, assim como o (pre)conceito de que algumas coisas servem só para meninos e outras só para meninas. Isso tudo, para que o tabu de que a mulher fica em casa e o homem é o quem deve sair para trabalhar, seja definitivamente quebrado. Desta forma, surge o sexo neutro: a criança usa e brinca do que quer!

O assunto tomou uma proporção tão grande que as lojas de brinquedos no exterior já estão anunciando seus produtos usando fotos de meninos brincando com tábua de passar roupas ou casinha, enquanto as meninas brincam com armas de mentira. 

Apesar da prática do sexo neutro estar sendo adotada por muitas famílias, incluindo a família de Angelina Jolie e Brad Pitt - cuja filha mais parece um menino por estar sendo criada no sistema "sexo neutro" (vide foto acima) -, os especialistas pedem cautela. O caso mais extremo de todos, que traz indicios de que o sexo nasce com a pessoa e que não pode ser mudado, defende um médico, e a de um menino que no seu primeiro ano de vida teve o seu genital operado. Devido as complicações cirurgicas, os medicos e a familia resolveram retirar o pênis e construir a vagina, receitando hormonios específicos e orientando a familia a criá-lo como menina. O menino teve o direito de mudar de nome, mas aos quatro anos já rasgava os vestidos, se recusando a "ser menina" pela sua natureza óbvia. O resultado: o mesmo menino se suicidou com apenas 28 anos de idade.

E você, já conhecia o termo? Defende ou é contra? Deixe a sua opinião!


bjus


 




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. E história que nem dá pra comentar. Apenas chego mais uma vez à triste conclusão de que o mundo precisa de Deus, amor cristão, puro, como Ele nos pede.

    ResponderExcluir
  2. credo Nane, que loucura é essa.... realmente, tem gente que não sabe o que inventar.... se funcionou até menino = bola; menina = boneca, porque se meter a facão sem cabo e mudar??? que faz isso deve ter titica de galinha na cabeça...imagine o pobre menino mutilado... um crime!!!!!!
    Aproveito para desejar um feliz e abençoado Natal, com muita saúde, amor e paz
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários