Quando o cirurgião escocês Angus Wallace entrou a bordo do seu avião, num vôo de Hong Kong a Londres, em 1995, não sabia que faltava apenas algumas horas para realizar uma cirurgia de grande porte num passageiro - usando apenas um cabide e vários outros instrumentos rudimentares
fonte da imagem: google
Creditos do texto: Livro Ripley - Acredite se Quiser!
Um passageiro saudável nada sente em consequência da pressão de ar reduzida, mas Paula Dixon já sofrera um colapso respiratório como resultado de um acidente de motocicleta e, assim, estava sujeita a problemas respiratórios.
Wallace precisou aliviar um pneumotórax de tensão - ar preso por problemas no pulmão - usando apenas um cateter, uma garrafa de conhaque, instrumentos de um kit médico e um cabide de arame disponíveis dentro do avião.
A operação foi um completo sucesso e Wallace, mais tarde, recebeu um prêmio profissional por causo do feito.
Você Sabia?
Mãe de meia jornada: em 1936, com a idade de 17 anos, Louise Madeline Pittman, de Atlanta, Geórgia, decidiu dividir seu tempo entre dois conjuntos de genitores, porque uma confusão no hospital, quando nasceu, impossibilitou-a de determinar quem era sua verdadeira mãe.
Passagem de ônibus no ouvido: em 1955, médicos na Suécia restabeleceram a audição de um surdo retirando um bilhete de ônibus que permanecera alojado em seu ouvido durante 47 anos!
Ama perigosa: todo ano cerca de 8.800 pessoas ficam feridas ao usarem palitos de dentes.