async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Grávida de 36 semanas - Ariane Baldassin


Grávida de 36 semanas




O mês de julho já terminou e amanhã entramos em agosto, mês do nascimento da Lara. Exatamente hoje eu estou entrando na 36ª semana, o que a rigor, me deixa no máximo a quatro semanas na expectativa do parto. Mas o que traz essa semana? Bom, como eu já mencionei aqui no blog eu acompanho a gravidez semana a semana no site Vida de Mulher.

As contrações já começaram e tem ficado mais intensas no tempo e na dor. Mas, tudo isso é fundamental para que o bebê encaixe na posição para o parto normal. Fiz um ultrassom na última semana e a Lara já está na posição, ou seja, de cabeça pra baixo. Só falta mesmo descer e as contrações virão para ajudá-la.

Como não há mais muito espaço na barriga - não quero nem ver como ela vai ficar depois que o bebê sair - cada vez que a Lara se movimenta dói muito. Na verdade agora não são mais chutes e sim aquelas ondas. As vezes fica tudo para um lado, as vezes do outro. É um barato e eu fico horas olhando ela se movimentar.

Estou também inchada. O meu pé parece um pão de forma e isso também dói. Espero que volte a esfriar pois me sinto muito melhor com o frio do inverno. Ainda bem que fui fazer o meu book de gestante na última semana porque estou muito redonda agora. Aliás, eu estava indo muito bem mas só nesse último mês ganhei seis inacreditáveis quilos... tenho fome de leão!

No ultrassom que fiz na última semana a Lara estava com 44 centrimentos e 1495 kg. O bebê nessa fase ganha no mínimo 200 grs por semana. É inacreditável. Deu até pra ver que ela tem uns cabelinhos.

A maternidade é mesmo uma dávida. Eu mudei muito e estou muito feliz com todas essas mudanças.


Que venha a minha princesinha Lara!




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. Ola nane!! meus parabens.. esta quase sendo mae!! eu tambem estou gravida, estou com 26 semanas!! :D é uma fase maravilhosa, e estou ansiosa por ver a minha princesa :) tb terei 1 menina.. :)) Meus parabens e que corra td bem!!

    www.produtostopdegama.com

    ResponderExcluir
  2. Lara é um lindo nome!
    Fez parte da minha lista de escolhas, pois combina com Davi.
    Mas acabou ficando Cecilia.

    que venha linda e cheia de saude!

    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Nane, me da uma saudade das minhas gravides, (minha filha está hoje com 21 e meu filhote faz 10 aninhos dia 19/08 ) quem sabe á Lara náo vem por esses dias,beijinhos e felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Lara nascerá no mês de agosto, um mês que diz muito respeito à mim e à minha família: meu pai nasceu em agosto, se casou com minha mãe em agosto e eu nasci em agosto. Que venha então, a princesinha Lara, fazer com que esse mês fique ainda mais feliz! Seja mais do que bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  5. NANE QUERIDA!
    FICO BEM FELIZ EM SABER QUE A MATERNIDADE ESTÁ FAZENDO BEM.
    LARA CHEGARÁ EM BREVE E CHEIA DE SAÚDE.

    E mais um mes chegou... que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
    "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles)
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga, aproveita bem a barriga nesse último estágio. Sentimos muita falta dela depois que o bebê nasce. E nem se preocupe como a barriga vai ficar, porque com o tempo e é claro, conforme você for amamentando a Lara, a barriga tende a diminuir. Experiência própria triplamente qualificada! rs

    Procure também dormir ou quando estiver sentada, sempre posicionar as pernas mais elevadas que o corpo. O inchaço nessa reta final é essencial porque o corpo está se preparando para o parto.

    Não sei se você optará pela cesariana ou o parto normal (passei pelos dois e sempre defendo o normal), mas de qualquer maneira eu tenho certeza que Deus está abençoando a Lara que nascerá com muita saúde trazendo alegria a todas nós!

    Bjkssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários