Ganho de Peso na Gravidez






Toda mulher grávida se preocupa com o peso. Essa preocupação não é apenas por adquirir gordura e ficar com um sobrepeso após o parto - o que não deixa de ser uma das preocupações - mas também com a qualidade de vida do bebê e eventuais problemas durante a gravidez como diabete gestacional e pré-eclâmpsia

Mães que engordam muito pouco acabam tendo bebês pequenos e que poderão apresentar no futuro problemas de crescimento ou desenvolvimento. Por outro lado, mães que engordam em demasia poderão ter bebês muito grandes, o que pode até dificultar no momento do parto, com potenciais riscos de desenvolver na criança diabetes, pressão alta e obesidade.

Eu confesso que pesquisei muito na internet sobre o ganho de peso ideal na gestação, Também conversei bastante com a minha obstetra e nessa segunda gestação não hesitei: procurei ajuda de uma nutricionista. Na primeira gestação cheguei a 98 kg, totalizando um ganho de mais de 23 kg. E sabem quanto eu perdi na primeira semana pós parto? Apenas 6 kg (minha bebê nasceu com 3500 kg).

A nutricionista passou uma tabela de ganho aproximado de peso, e com a ajuda do meu livro de cabeceira "O que esperar quando você está esperando" de Heidi Murkoff, Arlene Eiseberg e Sandee Hathaway, resolvi montar essa tabela e compartilhar aqui com as gravidinhas como eu.


Pela tabela temos uma noção de "onde" cada grama que se engorda, constatada a cada vez que se sobe na balança, vai parar. Pelas contas são aproximadamente 13 quilos, sendo que a maioria deles a mãe perde no parto ou alguns dias depois. Só os quilos extras que demoramos mais a perder. 

Eu achei essa informação super útil para gestantes e para quem está pensando em engravidar. Aliás, eu ainda estou lendo o livro e adorando. Farei uma postagem individual falando sobre ele. Lembrando que esses dados foram retirados do livro.

Se alguém quiser compartilhar alguma experiência, mimos ou verdades na gestação peço que me envie um email porque pretendo preparar um post compartilhando outras dicas. O meu email é contato@arianebaldassin.com

Beijos e até mais!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

7 comentários:

  1. É extremamente importante mesmo nos preocupar com nossa saúde e a do bebê, nos manter informadas e ter um ótima alimentação é fundamental. Pelo visto você já é uma mamãe coruja heim. rsrsrs.
    Beijos e sucesso para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Eu engordei muito no começo da gestação e hoje depois de 10 meses do meu bebê nascido sinto a dificuldade de perder esses quilos a mais!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, tem mulher que acha que engordar muito durante a gravidez é normal e não procura um profissional para instruí-las. Bom post! Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei a gravidez da minha mãe sei como é adorei o post
    Beijos
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe tinha 45 quilo quando ficou gravida de mim,
    no período de 9 meses ela ficou 75 quilo, ela e pequena
    e eu nasci com 52 sentimento e hoje com 14 anos tenho
    1,75 postagem maravilhosa amei, tenha um final de semana abençoado.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Temos que tomar todo o cuidado né, eu não passei por nutricionista, mais meu médico acompanhava todo mês eu peso, e só engordei 9 kg e após 1 mês já tinha voltado ao meu peso

    Boa gestação
    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ótimo post, bem informativo...dica nota 10 pras futuras mamães
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários