async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Maquiagem da Moda - Ariane Baldassin


Maquiagem da Moda


Dicas para descobrir quais cores combinam com você e com o seu estilo



 
Ficar de olho nas tendências é essencial para acertar na hora de montar o visual, mas não são apenas as suas roupas que merecem toda a atenção quando o assunto é moda. A maquiagem, essa parte quase automática da vida de muitas mulheres, também tem altos e baixos.

Mas é preciso cuidado na hora de escolher. As cores e produtos certos podem fazer toda a diferença, por isso, evite prestar atenção apenas nas tendências. É preciso saber também que cores combinam com as características de seu rosto, com seu estilo e com a ocasião.


Tom de pele
Mulheres com a pele branca e levemente rosada devem evitar o exagero na quantidade de maquiagem e nas cores. Prefira batons e sombras em tons de laranja, amarelo, vermelho, rosa e lilás, e blush pêssego e rosa. Evite utilizar todos os produtos na mesma cor, para não ficar com uma aparência monocromática.

A pele morena clara fica bem com batons e sombras mais vivas, nos tons de rosa, vermelho e marrom, além do verde e azul. Mulheres com essa pele devem evitar bases rosadas e laranjadas, mas podem experimentar bastante no blush; dos tons de rosa aos marrons. Já as peles morenas ficam melhores com bases e pó dourados ou amarelados e o blush em tons café e vinho. Para os lábios e olhos, prefira as cores marrom, vermelhos em tons mais escuros e laranja. Sombras bronze e chocolate também ficam ótimas.
 
Se sua pele é oriental, invista nas bases amareladas e nos blushs rosados, marrons e em tons de ameixa, sempre em cores menos vivas. Os batons mais indicados são os tons de marrom ou vermelho e as sombras podem ser cinza, prata ou tons de azul mais escuros.

A pele negra combina com batons em tons de vinho, café, chocolate e ameixa. As sombras podem ser cobre e bronze e o blush terracota valoriza o seu tom de pele. Fuja das bases avermelhadas.


Cor dos cabelos
Alguns tons podem ficar perfeitos quando combinados com a sua cor de cabelo. As ruivas, por exemplo, podem apostar em sombras marrons, verdes, douradas e coral. Também podem abusar de batons em tons de laranja, marrom e rosas mais opacos. O blush pode ser coral, pêssego e rosa.

Os cabelos loiros combinam com blush rosa e laranja e com batons mais claros, como rosa e nude. As melhores sombras também são as mais claras, como rosa, coral e prateado.

Os cabelos escuros – dos pretos aos tons de vinho – ficam bem com blush terra, bronze e tons escuros de rosa. As morenas podem usar várias cores de batom, de tons mais vivos e fortes ao nude. Para a sombra, prefira tons de marrom, lilás, cobre, vinho. Os tons escuros são os melhores, mas procure equilibrar a maquiagem dos olhos e da boca; se o batom estiver carregado, não exagere nos olhos, e vice-versa.


Tendências para o verão
Neste verão as cores quentes estarão em alta, entre elas o coral, pêssego, laranja e amarelo. Uma ótima notícia, já que elas combinam com a maioria das mulheres.

As sombras coloridas também estão com tudo, algumas em tons bem vivos. À noite, fique livre para abusar dos olhos marcados, caprichando no rímel, lápis e delineador – especialmente no look gatinho. Combine com batons coloridos e marque levemente as bochechas com o melhor blush para você. Uma boa dica é combinar tons de cobre na sombra com o clássico batom vermelho, que também volta nesse verão. Os batons rosa, laranja e coral também estão com tudo.

Se você quiser abusar das cores na sombra, prefira os batons nude. Uma boa dica é usar um delineador colorido, uma tendência forte nos desfiles das maiores grifes. Eles apareceram especialmente em tons quentes e até em tons neon, como laranja e vermelho.

Aquele efeito molhado nos olhos e boca também está em alta. O gloss é uma ótima pedida, mas deve ser aplicado sem exageros, para não deixar os lábios carregados. Você pode aplicar uma camada de gloss transparente sobre os olhos e boca depois de fazer a sua maquiagem.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários