async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Aprontando na Cozinha: Estrogonofe de Frango - Ariane Baldassin


Aprontando na Cozinha: Estrogonofe de Frango


Eu adoro preparar pratos doces, como bolos e tortas. No entanto, quando o assunto é pratos salgados eu sofro. Nunca fui de cozinhar e, só para vocês terem uma noção, nos dois primeiros anos de casada não consumimos aqui em casa nem 5 kg de arroz.

Mas o que eu mais gosto são as novidades que encontramos para facilitar a vida na cozinha. Algumas são tão maravilhosas que fazem com que pessoas como eu, sem experiência nenhuma, prepare um prato digno de veteranas.

Há algumas semanas eu recebi da Mococa, que é parceira aqui do blog, dois molhos prontos. Um deles para estrogonofe. E quem não gosta de um? Eu li e achei muito fácil de preparar. Então, essa semana, resolvi aprontar na cozinha.

Receita:
  • Peito de frango sem osso cortado em cubinhos
  • Cebola ralada
  • Manteiga
  • Sal e pimenta a gosto
  • Caldo de galinha
* Não vou colocar a quantidade, porque cada um faz na medida que achar melhor.

Vocês devem estar perguntando: mas e o creme de leite? o katchup? a mostarda? calma, calma, que você só precisa do molho Mococa.

Você usa os ingredientes (cebola, tomate, manteiga, sal, pimenta e caldo de galinha) apenas para refogar a carne. Assim que ela já estiver pronta (dourada e cozida), basta abrir a caixinha do molho de estrogonofe Mococa e despejar na panela. Misture bem e o seu estrogonofe já está pronto!

Confiram só o meu prato como ficou:




É muita praticidade. Quem diria que um dia eu faria um strogonofe tão bom e em tão pouco tempo? Mérito da Mococa, claro!

Eu não fiz muito porque somos apenas meu marido e eu aqui em casa. Rendeu um prato fundo só de strogonofe. Depois só acrescentei arroz fresco e quentinho com batata palito.

Preparar pratos agora ficou muito mais fácil e gostoso com Mococa!


Os molhos prontos Mococa vocês encontram nos melhores supermercados.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Ai que vontade de comer Strogonofff... minha sogra não quis fazer pra mim.. snifff... só chegar em casa que eu faço rsrs

    Beijos
    Dy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários