async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Pesadelo da Semana: Vacina! - Ariane Baldassin


Pesadelo da Semana: Vacina!




Todo mundo sabe que as vacinas são essenciais na nossa vida, principalmente nos primeiros anos. E, não é porque os anos passam que nós podemos nos esquecer delas, embora isso aconteça algumas vezes. 

Como eu estou planejando uma viagem à Ásia no início de 2012 fui a um posto médico para tomar a vacina da febre amarela, requisito primordial para entrar em qualquer país desse continente. Me preparei psicologicamente, já que tenho verdadeiro pavor a agulhas e fui. Quando a atendente viu a minha carteira de vacinação - leia-se 1979 - ela disse que eu estava com outras duas vacinas atrasadas: rubeola e tétano.

Resultado: dois braços foram poucos para tantas vacinas. Sai de lá com duas vacinas no braço esquerdo - já que sou destra - e uma no braço direito. Doeu um pouco mas, por experiência já sei que a dor só ia piorar nos próximos dias. E, hoje, após dois dias da vacina, ainda estou dormindo de barriga pra cima e com muita dor. Ontem eu mal conseguia "carregar os meus braços", tanto que nem postei durante o dia.

Portanto meninas, não deixem as vacinas acumularem. Procurem um posto médico e coloque a sua carteira de vacinação em dia!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. eu nunca tive problemas com injeções...encaro e tomo, se preciso, sem problemas
    e não sinto dor...só a picadinha básica
    qd eu era criança minah mãe falava para eu não olhar que não doia (até hj eu uso esse truque..acho que olhar deixa a pessoa apreenssiva)

    não acho legal a mãe mentir pra criança fizendo que não vai doer...pq doi, aí a criança não confia + na mãe
    qdo minha filha precisa tomar vacina/injeção eu digo à ela que vai doer um pouquinho, mas que é necessário tomar para não ficar doente
    ela toma....chora se a vacina for mto dolorida, dou os parabéns para ela, digo que ela é corajosa (mesmo que ela chore)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários