async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dicas para Dormir Bem - Ariane Baldassin


Dicas para Dormir Bem


Os benefícios de uma boa noite de sono para seu corpo e sua mente




Poucas coisas são tão estressantes quanto uma noite mal dormida. Quem já passou por isso sabe qual é a sensação no dia seguinte: cansaço,  mau humor, indisposição e sonolência fora de hora. O dia não rende, as horas passam arrastadas e você conta os minutos para chegar em casa e atirar-se na cama.

Embora a quantidade de sono varie de pessoa para pessoa, os médicos recomendam oito horas diárias para todo mundo. É o tempo que o corpo precisa para descansar de verdade e recuperar energias para o dia seguinte. 

Com o passar dos anos, quem dorme pouco passa a sentir os efeitos literalmente na pele. Envelhecimento precoce, queda de cabelo e obesidade são algumas das consequências da falta de sono. Durante o descanso, o corpo libera substâncias importantes para a saúde do organismo – uma delas é o hormônio do crescimento, que nos adultos é responsável pelo rejuvenescimento das células.

Mas de nada adianta ficar oito horas deitada se o seu sono for leve demais. Muita gente não sabe disso, mas existem pequenos hábitos na rotina que ajudam a adormecer e aproveitar melhor essas horas tão preciosas. Confira algumas dicas:

Evite atividades muito dinâmicas à noite
O corpo demora mais tempo para desligar e você acaba indo deitar-se muito tarde.  A academia, por exemplo, pode ficar para as manhãs – além de tudo, deixa você mais disposta durante o dia.


Evite também comidas muito pesadas
O processo de digestão de alimentos muito gordurosos atrapalha o sono. O mesmo vale para bebidas alcoólicas: elas deixam o organismo em estado de alerta e influenciam na qualidade do sono.


Crie uma rotina saudável
Atividades relaxantes como ouvir músicas calmas ou ler um livro são ideais para pegar no sono. Muitas pessoas têm o hábito de dormir com a televisão ligada, o que também é ruim. A luz artificial emitida pela tevê (e por outros eletrônicos) ativa nosso estado de vigilância e diminui a liberação de melatonina, o hormônio do sono.


Organize-se para dormir sempre no mesmo horário.
No começo o corpo pode demorar a se acostumar, mas assim que o seu relógio biológico entrar no ritmo certo, vai ficar muito mais fácil dormir, acordar e não sentir sono durante o dia.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. OLA!!!!

    Eu nunca mais recebi seus comentarios no meus sorteios, e dessa vez para alem de 2 sorteios magnificos da Sigma tem tambem sorteio de 500 reais em roupa de bebe para residentes no brasil! Participe!!!

    Aguardo a tua visita! Adorei o teu post eu ultimamente tenho dormido bem pouquinho :( eu gosto de dormir 8h pra me sentir bem!

    Meu canal no Youtube:

    http://www.youtube.com/user/VaVaVoomTV

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Estou precisando de uma boa noite de sono, ando estudando muito e as vezes não consigo relaxar o suficiente para dormir bem.
    beijos

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários