async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Doces ou travessuras? - Ariane Baldassin


Doces ou travessuras?


Hoje é Halloween, uma data muito festejada em vários países no mundo. No Brasil não temos o hábito de festejar a data, salvo em escolhas de idiomas, que normalmente fazem festas a fantasia nesse dia.
Eu me recordo que na época do halloween em 2007 eu estava no Canadá. Lá as pessoas festejam a data, bem como fazem todo o ritual de planejamento, decorando suas casas. Eu adorava andar pelas ruas só observando as decorações. Nas lojas muitas máscaras e a tradicional abóbora.
Neste último sábado eu assisti um comentário super interessante sobre o halloween no History Channel e fiquei conhecendo os detalhes. Não vou conseguir escrever a história toda à vocês porque é longa, mas acho bacana ressaltar as partes mais interessantes.
O Halloween:
O Halloween teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas. A data também estava associada com o início das colheitas, onde os cultivadores faziam um ritual para ter uma boa colheita, ascendo uma fogueira. A data também menciona a figura de Jack o miserável, que segundo a lenda, tentou aplicar um truque no próprio demônio. Assim que morreu, Jack foi ao inferno, sendo expluso pelo demônio, que com pena de Jack lhe deu uma brasa em carvão, para iluminar o seu caminho. Jack colocou a brasa dentro de um nabo esculpido e, assim surgiu a figura da abóbora.

Aos poucos a comemoração foi se tornando pública também em outros países, como os Estados Unidos, mas sempre em tom de brincadeira onde crianças e adolescentes saem as ruas usando o tradicional "doces ou travessuras".
Assim a data passou a ser festejada anualmente sempre no dia 31 de outubro.


E agora algumas fotos que registrei nos festejos de halloween em Toronto - Canadá:



Muitas abóboras para decorar as casas.



E bonecos em tamanho real para assustar.




Essa foto foi a melhor - pra mim. Eu sempre fui já do Fred e quando vi um "boneco" dele corri pra tirar foto. Mas veja a minha cara de assustada. É que essa loja era pequena e muito apertada. Eu fui me aproximar para tirar a foto e acabei encostando no boneco. Aí fiquei com medo de derrubar e criar um efeito dominó e bem na hora a foto foi tirada. Hahahaha ri muito porque ficou natural.




E muitas máscaras para compor fantasias.



Até me arrisquei com uma. Me diverti muito!




Segurando uma cabeça.




E tinha muitos acessórios também.





E uma geladeira repleta de partes humanas decepadas - de mentira claro!




E aí uma canadense a caráter. Eu estava no metro e pedi a ela para registrar o momento em foto. Haviam dezenas deles circulando assim durante o dia.

E ai já ficou a minha sessão nostalgia.

Espero que tenham gostado.


bjus





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. boa sorte no sorteio florzinha ^^

    nossa, que fotos hein????? #MEDO

    ResponderExcluir
  2. Meo Deus!
    Se eu for passar as férias nos EUA ou Canada nessa época do ano e me deparo com pessoas "fantasiadas/maquiadas" dessa forma eu tenho um colapso nervoso!!
    kkk

    bjos
    Dy

    ResponderExcluir
  3. Nane, parecia que o Fred tava com sua cabeça na mão ,kkkkk, adorei,bjss.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários