async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Nova Parceria: Valda - Ariane Baldassin


Nova Parceria: Valda




Sobre a Empresa:

Inventadas em 1902 pelo farmacêutico Henri Canonne, as pastilhas Valda foram um dos primeiros produtos farmacêuticos industrializados. Por conterem substâncias anti-sépticas, eram o único medicamento capaz de combater as doenças respiratórias que apavoravam a população. Graças as suas qualidades farmacêuticas, as pastilhas Valda começaram a correr mundo afora a partir de 1912 e chegaram ao Brasil em 1914 conforme anúncios publicados na revista "Caras e caretas". 

O Sr. Eugène Barrenne, empresário do setor farmacêutico, começou a vender as pastilhas em 1925. No início, elas eram importadas da França e colocadas no mercado brasileiro através das farmácias e drogarias. 

Por volta de 1935, a fabricação local do produto tornou-se indispensável. 

O Sr. Barrenne comprou um terreno em São Cristóvão e construiu uma fábrica.
Procurou o criador da Valda, Henri Canonne e pediu financiamento somente para a compra das máquinas e o know-how de fabricação das pastilhas.

Henri não só concordou em fornecer as máquinas como mandou um técnico francês ao Brasil a fim de orientar a montagem do Laboratório do Rio. 

As pastilhas Valda conseguiram então em abril de 1936 o registro de medicamento outorgado pela Diretoria de Defesa Sanitária Internacional e da Capital da República - Departamento nacional de Saúde Pública.

Entre 1937/38, a fábrica começou a funcionar, com o nome de Sociedade Farmacêutica Bresival Ltda. e comercializou os produtos Valda até 1975. 

A partir desta época, o herdeiro desta grande tradição farmacêutica, Dr. Jacques Canonne, farmacêutico, presidente do grupo Valda, decidiu assumir o destino das famosas pastilhas criando o laboratório Valda, cuja razão social foi modificada para Laboratório Canonne em 1986. 

Nos últimos anos de sua vida, seu interesse profissional voltou-se para o setor alimentício e mais particularmente para o da confeitaria, extensão natural dos produtos Valda.   



Sobre os Produtos:



Pastilha Diet Valda
Ideal para dietas com restrição de açúcares e/ou diabéticos, por possuir a menor taxa de calorias pro grama do mercado de pastilhas. Fabricado a base de gomas acácia (mais natural, rica em fibras solúveis e com textura mais firme), as pastilhas diet Valda são comercializadas em latas e displays de 12 cartuchos e podem ser encontradas em todas as farmácias e drogarias.




Tablete diet Valda
Graças à qualidade de seus ingredientes e ao seu método de fabricação, os tabletes Valda têm sabor prolongado e possui Xilitol, uma substância que protege os dentes.




Balas Valda Fibras
É um dos produtos mais ricos em fibras alimentares solúveis do mercado, ideal para pessoas com problemas intestinais e/ou que estejam fazendo dietas.




Pastilha Valda Friend
É uma pastilha de comprenssão com sabor menta eucalipto e apenas 2 kcal. Formato redondo que proporciona uma liberação perfeita do sabor, deixando o hábito perfumado e a garganta mais refrescante, aliado a um sabor agradável e a um produto sem adição de açúcar.




Valda Friends Gum
A Valda revolucionou, transformando um tablete de comprenssão em uma goma de mascar. Com sabor menta eucalipto e apresentado em blister, oferencendo maior consistência no sabor, proporciona uma sensação única na boca.



Pastilha Valda
Apresenta um sabor único em diferentes apresentações. Fabricada a base de goma acácia é natural, rica em fibras e com textura mais firme e refrescante. O mentol, o eucalipto e o timol, purificam, perfuma e refrescam o hálito.




Tablete Valda
Refresca e perfuma a garganta, graças aos ingredientes e ao seu método de fabricação. Pode ser encontrada em farmácias ou drogarias.



Siga a Valda nas principais mídias e fique por dentro das novidades, lançamentos e promoções:




Twitter: @valdafriends 

 Facebook: Pastilhas Valda






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários