async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Inverno malhando, verão em forma - Ariane Baldassin


Inverno malhando, verão em forma



Manter atividades físicas no inverno é a melhor forma de evitar a corrida contra o tempo antes do verão

Acontece todos os anos: quando a primavera começa, as academias ficam mais lotadas e os consultórios médicos repletos de mulheres em busca de recuperar a boa forma perdida no último inverno. É o resultado da soma da preguiça de malhar no frio com os cardápios mais elaborados do inverno, cheios de doces, gorduras e carboidratos deliciosos. A boa notícia é que o inverno está só começando e ainda dá tempo de fazer muita coisa para evitar que a história se repita.

Com o friozinho lá fora, acordar cedo pode se tornar uma missão impossível pra muita gente. Fica muito difícil sair da cama quentinha e encarar uma academia logo cedo – por isso, a primeira dica é mudar o horário da malhação. Você pode aproveitar para ir à academia na hora do almoço ou assim que sair do trabalho, aproveitando que já está fora de casa. Quem não gosta de academia e prefere fazer exercícios ao ar livre precisa de coragem reforçada para continuar praticando quando os termômetros marcam temperaturas mínimas. Neste caso, a dica é substituir as atividades outdoor por atividades indoor. E aí vale tudo: encarar uma academia ou fazer exercícios dentro de casa. Pode ser uma boa hora para você comprar uma esteira – ou tirar do armário aqueles pesinhos que estavam escondidos há tempos – e continuar se exercitando sem precisar congelar do lado de fora.

Malhar no inverno requer atenção especial a alguns detalhes: o aquecimento, por exemplo. Com músculos mais contraídos, o ideal é alongar-se pelo dobro de tempo antes de iniciar a prática da atividade –  se o seu aquecimento dura 10 minutos, agora deve durar 20. É o tempo que o corpo precisa para relaxar e aquecer sem que você sofra alguma lesão ou distensão.  Outro cuidado é com a roupa que você usa para malhar: o exercício físico aquece o corpo, mas nem por isso você deve usar somente bermuda e regatinhas. É fundamental usar calças e blusas de manga longa, que ajudam a manter a temperatura do corpo. O gasto energético da atividade física provoca uma baixa na imunidade do seu organismo  e é muito importante que você esteja protegida ao sair da academia.

Dica Yabae: Se você vai manter a rotina de malhação no inverno, aproveite para cuidar da sua alimentação. Ela também é responsável pelos quilinhos adquiridos ao final da temporada. Alimentação saudável e balanceada é uma regra para qualquer estação do ano, não importa a temperatura.

 Texto/imagem divulgação: http://www.blog.natuphitus.com.br/
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários