async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Minha coleção de souvenirs - Ariane Baldassin


Minha coleção de souvenirs


Quem aqui nunca colecionou alguma coisa? Eu me recordo que com oito ou nove anos comecei a minha coleção de papel de cartas. Ai quanta coisa "cute". Eu passava horas na papelaria todos os dias escolhendo papéis de cartas. Eu cheguei a ter mais de MIL!!! A minha coleção está intacta até hoje.


A minha segunda mania começou por volta dos treze anos, época da adolescencia e com isso o consumismo. Eu passei a colecionar "sacolas" das lojas. Eu ainda tenho essa coleção. São centenas de sacolas de todas as lojas imagináveis. Até hoje, quando recebo ou compro algo cuja sacola é bonita eu guardo. Não adianta: eu não consigo ignorar, jogar fora ou dar pra alguém. É minha e acabou!


Depois que fui morar fora do país, eu comecei a colecionar bichos de pelúcias de cidades e países do exterior, os chamados "souvenirs". Já tenho mais de dez na minha coleção.  Em todas as minhas viagens a regra número um é comprar um bicho de pelúcio e fico inquieta até comprar. E quando o meu marido viaja ele já vai com a recomendação de me trazer um. 


Confiram a minha coleção "cute":



Esse alce fui o primeiro de todos. Eu o trouxe de quando fui morar no Canadá.  O alce é o símbolo do país. Muito fofo!



Esse leãozinho segurando a bola eu trouxe da minha lua de mel. Comprei em Monique na Alemanha. Igual a esse eu trouxe mais uns dez para dar de presente a minhas amigas.



Esse ursinho também é da Alemanha, só que da cidade de "Koln" - Colônia. Comprei quando estive na cidade ainda na minha lua de mel.




Já esse ursinho, que veio da cidade de Hannover na Alemanha, foi comprado pelo meu marido durante uma de suas visitas a negócios.




Essa vaquinha super bonita veio da Suiça, também trazida pelo meu marido durante negócios no país.




Esse bichinho é o que tem a história mais engraçada. Segundo um amigo do meu marido, ele passou quase a noite toda na máquina de moedas em Taiwan tentando pegar ele pra mim. Ele já tinha viajado pra Taiwan umas cinco vezes e nunca me trazia um bichinho porque nunca encontrava pra comprar - a regra é ter o nome da cidade ou do país nele, ou então ser uma figura típica do pais. Então, quando ele encontrou, tinha que pegar na máquina.




Esse soldadinho é da Inglaterra. Nem precisava dizer né? Eu nunca estive lá e também foi trazido em uma das viagens do meu marido à Inglaterra (Londres).




Esse ursinho mega fofo veio de Madri, na Espanha. Novamente obra do meu marido, quando esteve de passagem por lá.




 Esse outro bichinho também é típico. É da Holanda. Esse eu trouxe comigo quando passei férias por lá.




Esse é de Washington D.C. - EUA. Meu marido que trouxe enquanto viajava a negócios por lá.




 Esse tamanduá veio da Disney. Meu sobrinho que trouxe pra mim nas férias que passou por lá.



Esse tatu eu comprei no aeroporto de Houston - EUA, quando fiz conexão voltando de Nova Iorque.




 Esse eu comprei na ilha onde fica a Estátua da Liberdade em Nova Iorque. Souvenir mais caracterisco que esse de NY não tem.




E esse último foi da viagem que fiz à Paris na virada desse ano.



Eu também tenho coleção de chaveiros, mas não sou tão ligada quanto a esses bichinhos. E eu fico muito triste em lembrar que faltam alguns na minha coleção: 

  • Áustria - não achei nenhum bichinho característico ou com nome então não comprei.
  • Japão - meu marido só compra leques lá porque esse bichinhos ele não encontra.
  • Itália - meu marido já foi pra lá umas quatro vezes mas também não encontra.


Uma outra coleção que tenho é de chapéus, boinas, bonés, tocas... outro dia eu mostro pra vocês!



E aí, gostaram? Comentem!!!




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Amei Nane! Meu lado infantil sempre fala mais alto, adoro. Tenho com casal de macaquinhos abraçados que fica dependurado no espelho do meu quarto. Mas são daqui mesmo.

    Adorei a estória do maridão passando a noite para pescar seu bichinho. Isso que é prova de amor, rs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Menina adorei sua coleção,mas esse alce é lindão,já tive minhas fazes de coleções também ,cmecei com papeis de carta ,mas ai a minha filha nasceu ,e quando já maiorzinha já viu né foi-se minha coleção ,hoje ajudo filhote de 8 aninhos a fazer as coleções dele ,Dinossauros, Mega feras,os Bonequinhos do desenho do Ben 10 e por ai vai ,mas é tão gostoso vale á pena ,beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que vc não tenha encontrado nenhum souvenir típico na Áustria. Eu encontrei um ursinho, parecido com esse que vc comprou na Holanda. Ele está vestido com essa roupinha típica do Tirol( alpes austríacos). Parabéns pela coleção, é linda! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários