async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Você está preparada para ser mãe? - Ariane Baldassin


Você está preparada para ser mãe?



Algumas esferas na vida são demasiadamente importantes e requerem consciência, maturidade e atitudes presentes, como a maternidade. Para adquirir essa condição de mãe, três itens são relevantes: saúde física, mental e a escolha do parceiro. Esses são os principais fatores, que alinhados a outros três aspectos, descritos abaixo, darão a base necessária para uma boa gestação e suporte emocional durante todas as fases da vida da criança. A soma de tudo isso atenua inúmeros períodos de turbulência e instabilidade que são presentes na difícil tarefa de criar os filhos.


Fatores envolvidos

O Querer
Antes de tudo, a mulher tem que querer e desejar ser mãe. A decisão é fundamental para que ela possa se doar ao filho, se consagrando como a entidade de mãe e exercendo a maternidade como deve ser. Caso não exista o desejo, faltará maturidade, atenção e carinho. A maternidade tem que ser um ato prazeroso, que traga recompensas e não doloroso gerando pesares. A mulher jamais pode ter um filho para preencher lacunas de solidão, a criança não pode ser gerada com a finalidade de apoio para compensar a falta de maturidade psicológica presente na mãe, quando ela precisa de outras pessoas para se interagir melhor no meio que habita.

Deficiências de Personalidade
Mulheres com certas limitações emocionais que podem comprometer sua criação em relação aos filhos devem se abster de tê-los , assim como mulheres com problemas de estruturas de ego (egocêntricas) , pois negligenciarão o filho nas diversas etapas que o compõe desde o nascimento até a fase adulta. Esse tipo de mulher só quer cuidar de si , de sua aparência, de seu corpo, de futilidades, de seus mimos e problemas pessoais. Nesses casos, a vontade de ser mãe é superada pelo desejo contido em seu inconsciente de estar sempre em evidência.

O Companheiro
A escolha do companheiro é fundamental, pois ele exerce um papel vital na vida da mãe e da criança, contribuindo com a manutenção adequada, seja ela emocional ou financeira. Mesmo em situações de produções independentes, o progenitor tem q ser escolhido e querido, de forma que ele possa desempenhar o papel de pai com louvor, inibindo o crescimento anormal da sexualidade da criança, protegendo o seu desenvolvimento psicológico sadio nas etapas dos desenvolvimentos psicossexuais, promovendo a integridade sexual da criança, coibindo principalmente uma possível relação neurótica e sexualizada entre mãe e filho, devido a ausência paterna.

Conclusão
Com o devido preparo emocional e psicológico, somado ao pré-planejamento e as devidas condições econômicas, a mulher pode se firmar como ótima mãe, desde que tenha as condições possíveis para fazê-lo.


Texto divulgação: http://blog.natuphitus.com.br
Foto divulgação: http://www.google.com.br



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Sim, e já sou mãe. Sou muito feliz. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Sou mãe e tenho muito orgulho disso, meus filhos são herança de Deus pra mim ,uma Benção,beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. eu AMO ser mãe, não tem coisa mais linda e divina nesse mundo..fui mãe super nova e não me arrependo - Deus me preparou com essas luz em minha vida.

    tenha uma ótima semana Nane..

    bjokas da Rafa

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários