async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Eu recebi, eu conto! - Ariane Baldassin


Eu recebi, eu conto!


Hoje vou postar mais um prêmio que recebi. 

Desta vez não foi por sorteio e sim por escolha de frase em um Concurso Cultural, promovido pelo site "Viaje na Leitura" e pela "Editora Ciência Moderna".


Trata-se do livro "Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico", escrito pelo Prof. Andrey do Amaral.




O livro é muito bom e completo. Você aprende de uma forma prática e fácil todas as mudanças ortográficas, principalmente sobre acentos (minha principal dúvida).


Trecho do livro:

"Por que herói leva acento e heroico não? Se o trema foi abolido, por que nossa modelo Gisele Bündchen assina seu sobrenome com o sinal? O que significa sinal de diérese? Como fica o circunflexo? E o acento diferencial? O que é o uso facultativo do acento? As regras do hífen ficaram mais fáceis com a reforma? Além da ortografia, o som das palavras irá mudar também? Onde posso usar letra maiúscula?"


Muitos são os questionamentos com as novas regras da ortografia. No entanto, todas as suas dúvidas poderão ser esclarecidas de forma prática e divertida através do livro "Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico". 

O livro é bem prático e com uma linguagem bem acessível. Todos deveriam ter, ou pelo menos ler sobre as novas regras, afinal ler postagens com erros de português ninguém merece, não é mesmo?

Nem preciso dizer que pra mim o livro foi muito bem vindo, porque sou professora. Agora ele anda na bolsa, com livros que me acompanham!
Como se não bastasse o super prêmio, ainda ganhei uma revista de atividades, cortesia da Revista Samba:



Quero registrar aqui meus sinceros agradecimentos ao autor Andrey do Amaral, ao site Viaje na Leitura e a Editora Ciência Moderna.


 O livro está à venda nas melhorias livrarias!



Vamos conhecer um pouco sobre o autor?
Audrey do Amaral (1976) é formado em Letras com especialização em Língua Portuguesa. É cidadão luso-brasileiro e professor de Literatura Brasileira. Além do "Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico", é também autor de "O Máximo e as Máximas de Machado de Assis e Mercado editorial - guia para autores", todos publicados pela Ciência Moderna.


Visite o site do autor:

 Acompanhe as novidades no blog do autor:

E-mail principal:



bjus
by Nane Balda



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Olá Nane!
    Fico muito feliz que tenha gostado, o autor é mesmo muito querido, já li Mercado Editorial e gostei muito também! Tomara que o livro lhe seje sempre útil! Super Beijo!!!!

    Thaís ☺

    ResponderExcluir
  2. Menina mudou tudo nesse nosso português escrito e na maioria das vezes, muito mal escrito..
    Parabéns pelo mimo ,também tenho um que meu filho me deu,mais admito que nem sempre recorro a ele como deveria...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários