async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dicas de como entreter os pequenos em casa durante a pandemia - Ariane Baldassin


Dicas de como entreter os pequenos em casa durante a pandemia

Nesse isolamento social, em que a regra é ficar em casa e evitar ao máximo de sair, principalmente com as crianças, o dificil mesmo é ter criatividade para seguir o ritmo e a disposição dos pequenos que tem energia de sobra e só querem mesmo é brincar não é mesmo? E, pensando nisso, separei para o post de hoje algumas dicas de como entreter principalmente os mais pequenos com coisas simples, que normalmente já temos em casa. Então desculpa não tem mais. Mãos à obra!

1) Pescaria
Para essa brincadeira você irá precisar apenas de uma bacia grande, uma peneira também grande e algumas tampinhas. Seu pequeno ou pequena vai se divertir - já que as crianças adoram brincar com água - tentando pegar as tampinhas. E o melhor é que a brincadeira ainda desenvolve a concentração e a coordenação motora.


2) Varetas
Para essa brincadeira você irá precisar apenas de macarrão tipo espaguete e um coador de metal. Eles vão passar um bom tempo tentando encaixar as varetas de espaguete nos buraquinhos, enquanto desenvolvem sua coordenação motora.



3) Desenhar
Que criança não agora uma caixa? Então encontre uma bem grande - pode pedir no mercado quando for fazer a sua compra mas lembre de borrifar álcool 70% - e coloque o pequeno dentro com lápis de cor ou giz de cera. Diversão na certa.




4) Construtor
Faça uma massa com trigo ou use massinha de modelar para criar uma base, espete nela canutos e deixe que seu filho encaixe macarrão. Uma ótima brincadeira para desenvolver a coordenação motora dos pequenos.



5) Ajudante
Essa é para as meninas que adoram ajudar as mamães nas tarefas de casa. Construa figuras geométricas no chão e distribua folhas - pode ser até de papel picado - e dê uma vassoura de brinquedo. Elas vão amar!


6) Colorindo
Em uma superfície dura distribua pequenas bolinhas de massinha. Cubra com um plástico e deixe seu bebê se divertir amassando. Aposto que ele vai criar uma linda obra de arte!


7) Bolinhas
Você pode deixar a mesa um pouco inclinada e em uma das pontas posicionar alguns copos descartáveis. O intuito e fazer com que a criança tente acertar a bola dentro dos copos.


8) Manicure
Essa brincadeira é bem bacana. Você irá precisar recortar duas mãos em papelão e desenhar as unhas. Depois, deixar com que a sua criança se divirta, passando o esmalte nas unhas.


Todas essas dicas eu retirei da internet, são só algumas. Vale muito a pena apostar nessas brincadeiras pois em casa mesmo temos todos esses materiais e eu tenho certeza que as crianças vão amar. Então, tá espertando o que? Todo dia é dia de brincar! 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários