Conhecer para Incluir: Baby Poppy apresenta campanha em prol do Autismo

Todos nós somos diferentes. Não existe uma pessoa igual a outra: características físicas, personalidade, gostos ... como diz a minha mãe: o que seria do azul se todos gostassem do amarelo! E se pensarmos nesse mundo, quantas diferenças não é mesmo? De cultura, alimentação, modo de se vestir. 

Eu fico muito feliz em saber que cada vez mais aprendemos a conviver com as diversidades e a inclusão faz parte disso. O acolher, o saber olhar com os olhos diferentes mais iguais, dar a mesma oportunidade a todos. O saber conviver em um mundo mais humano, respeitando as diferenças, é a coisa mais linda que pode existir e um legado que devemos passar para nossos filhos. E eu também me orgulho de empresas que valorizam isso, que debatem o assunto, que trazem para a nossa vida essa realidade que está aí, estampada em muitos lares.

Para conscientizar as pessoas sobre o autismo, a Baby Poppy apresenta uma coleção limitada de Toalhas Umedecidas. Uma campanha linda com o tema "Conhecer para Incluir", que tem como objetivo mostrar a importância de falar sobre a síndrome e promover mais inclusão, o que no meu ponto de vista significa abrir nossos corações as diferenças e acolher, amar. E foi pensando nisso, que a marca elegeu um de seus itens mais vendidos para estampar essa ação, que se iniciou no último dia 02, o Dia do Mundial do Autismo.


Conhecendo para Incluir: Mas o que é o Autismo?

O autismo, também chamado de Transtorno do Espectro Autista, é um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que tem influência genética e é causado por defeitos em partes do cérebro, como o cerebelo, por exemplo. A síndrome é caracterizada por dificuldades significativas na comunicação e também na interação social, além de alterações de comportamento, que são expressas principalmente por meio de repetição de movimentos, como balançar o corpo, rodar objetos, apegar-se a itens ou enfileirá-los de maneira estereotipada. Todas essas alterações costumam aparecer antes mesmo dos 3 anos de idade, em sua maioria, em crianças do sexo masculino.

Um autista possui dificuldades em relacionar-se com outras pessoas, seja física ou emocionalmente, justamente porque isso não lhe desperta o interesse ou por apresentar uma ameaça ao seu mundo. Sim, eles criam um mundo para si e por isso existe pouco ou nenhum contato visual com outras pessoas. Normalmente eles também falam pouco ou com graus de dificuldade. Quem já conviveu com um autista sabe que eles possuem um padrão pré-estabelecido, entre eles se comunicar com gestos, evitando o contato físico. Mas minimizar essa dificuldade de convívio social é papel não apenas dos pais, mas da sociedade, criando situações que possibilitem a sua interação, levando sempre em consideração os limites da criança autista. Muitas são as dicas de como lidar com essas crianças, trazendo-as para o convívio social, porque sim, isso é possível. Descobrir e explorar as deficiências do autista é um bom caminho para o seu desenvolvimento.

Por aqui já somos fãs da Baby Poppy - já postei resenha dos produtos deles aqui no blog - então pra mim é uma satisfação e uma alegria imensa saber que essa empresa se preocupa com a causa, lançando essa campanha linda!

"O intuito da Baby Poppy com essa campanha é ressaltar que o autismo não é uma doença, mas apenas uma diferença. E, para haver mais inclusão e menos preconceito, é preciso falar sobre isso", explica a Gerente de Marketing do grupo Cless, Daniela Ferré.

E olha só a embalagem linda que eles preparam - edição limitada - para promover a inclusão dessas crianças através do conhecimento:


Eu fiz questão de fazer essa foto com duas pelúcias diferentes, justamente para demonstrar que são diferentes, como nós. Uma delas é da Lara, que tem a sua preferência por cachorros e a outra é da Lia que tem a sua preferência por pinguins. Iguais sendo crianças, mas diferentes no gosto. Porque sim, é possível conviver com as diferenças, quando se conhece e se respeita os limites e as escolhas de cada um. Por isso precisamos conhecer mais sobre o autismo para poder saber como incluir essas crianças no nosso convívio social.


Eu achei o máximo essa campanha e deixo aqui os meus parabéns para essa empresa maravilhosa que se preocupa com os nossos filhos, respeitando as crianças como elas são.


As Toalhas Umedecidas Baby Poppy possuem Aloe Vera, são livres de alcóol e derivados de leite em sua fórmula, além de serem super macias e bem espessas. Elas possuem uma ótima absorção e também um delicioso perfume (que é bem suave). O produto é ideal para rotina de higiene e limpeza dos bebês e crianças, além de atuar na proteção e hidratação da pele.

E aí, podemos contar com você nessa campanha linda? #ConhecerParaIncluir #BabyPoppy

Sobre a Cless
O Grupo Cless é uma empresa brasileira que desde 2004 possui uma missão muito clara: complementar a beleza de cada pessoa. A empresa administra as marcas Baby Poppy, BAX, Bigen, CareLiss, Charming, CharmingMen, Essenza, Eu Amo Charming, Lightner, Salon Opus e Toilet Intima e conta com um amplo portfólio de produtos de beleza e higiene. Em 2017, a Cless anunciou sua entrada em um novo segmento de negócios: o marketing de relacionamento com a Cless Conceito. Por meio deste canal, o Grupo Cless eleva ainda mais o nível de competitividade e inovação da empresa, desenvolvendo novas e exclusivas linhas de produtos e cria novas oportunidades para que as pessoas com perfis empreendedores se desenvolvam e alcancem a independência financeira.

SAC 0800 702 2627
sac@cless.com.br
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários