async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Garoto lança primeiro chocolate orgânico com nova linha Talento Terruá - Ariane Baldassin


Garoto lança primeiro chocolate orgânico com nova linha Talento Terruá

Talento, marca da Garoto, famosa pelo formato quadrado dos seus tabletes, anuncia seu primeiro chocolate orgânico. Batizada de Terruá, a linha é uma edição limitada de Talento em quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu.

Elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, que varia de 38% a 70% de cacau, as quatro versões do Talento Terruá não contêm glúten e nem lactose, e oferecem um gostinho tipicamente brasileiro, misturando o sabor envolvente do fruto produzido no sul da Bahia com ingredientes de alta qualidade, cuidadosamente selecionados. O resultado é um chocolate único no mercado, com a cara do Brasil e com sabor e textura surpreendentes.

"Trazer um produto elaborado com ingredientes tipicamente brasileiros, misturados a um cacau até 70% é a prova de que estamos apostando em inovação, utilizando matéria-prima do País", afirma Liberato Milo, Vice-Presidente de Chocolates da Nestlé.

O novo Talento Terruá orgânico é a combinação perfeita para quem busca apreciar o sabor e valor nutricional do cacau e que não abre mão de conhecer a origem do alimento. O novo chocolate é feito com cacau plantado organicamente nas florestas da Mata Atlântica. Não há uso de adubos, agrotóxicos, pesticidas ou fungicidas químicos na produção. A água usada para irrigação vem das chuvas, e o único dejeto de todo processo é a casca da amêndoa do cacau, que é moída e usada como adubo e também para alimentar pequenos animais. Além disso são seguidos os procedimentos específicos definidos e auditados pela Ecocert, uma das maiores empresas de certificação orgânica do mundo.

Além do chocolate, a Nestlé já está presente no segmento de orgânicos com Aveia Orgânica, lançada em janeiro de 2018, e desde 2017 investe na cadeia de leite orgânico, com perspectivas dos primeiros litros serem produzidos ainda este ano.

A aposta da companhia no mercado de orgânicos está intimamente ligada ao propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. "Temos um compromisso de melhoria contínua e estamos sempre atentos em oferecer produtos que façam a diferença na vida das famílias, da comunidade e do planeta. O mercado de orgânicos já está consolidado em muitos países e o Brasil tem um grande potencial para seu crescimento. Como a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, sabemos que nossa entrada nessa área fomenta uma evolução sem precedentes na cadeia produtiva, garantindo a rastreabilidade do processo e facilitando a democratização desse tipo de produto", finaliza Milo.

Além disso, ao lançar uma linha de chocolates que não contém glúten ou lactose, a Nestlé reforça seu foco em diversificar o portfólio, oferecendo opções para todos os tipos de público, incluindo aqueles que têm restrições a algum tipo de alimento.

Talento Terruá amplia o leque de opções da marca, que conta hoje com mais de 20 produtos e segue inovando, oferecendo diferentes produtos, sempre combinados com o delicioso chocolate Garoto.
As novidades estarão disponíveis em dois formatos: o tablete de 50g e uma caixa de 60g, contendo 12 unidades sortidas de Talento Terruá, com 5g cada. A nova linha tem um design exclusivo, com elementos que identificam cada um dos ingredientes tipicamente brasileiros.


Os lançamentos são edições limitadas e chegam este mês nas grandes redes varejistas do Brasil, com preço médio sugerido de R$ 14,99 e R$ 19,99 para as versões de 50g e 60g, respectivamente.


Talento, 25 anos de inovação
A história de Talento® começou em 1993 com o lançamento do tablete no seu tradicional formato quadrado e que combina chocolate ao leite Garoto com ingredientes nobres, como castanhas e frutas. O lançamento contou com quatro sabores que fizeram parte de várias gerações das famílias brasileiras: Talento® ao Leite com Castanhas-do-Pará, Talento® ao Leite com Avelãs, Talento® ao Leite com Amêndoas e Passas, e Talento® Branco com Cereais Crocantes e Passas.

O sucesso foi tanto que os tabletes quadrados ganharam uma série de outros formatos: a versão de 25g, para proporcionar pequenos prazeres no dia a dia; o Ovo de Páscoa Talento®, que mais tarde se tornou um dos mais vendidos da linha Garoto; o Sorvete Talento®, a primeira vez que o sabor de Talento® foi usado em outra categoria, e Talento® Diet, além de várias edições limitadas.

Garoto: tradição brasileira em chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários