Existe um tempo certo para a criança falar e andar?



Uma das principais preocupações dos pais é saber qual é o tempo ideal para o bebê começar a andar e falar. Ainda que a maternidade seja única e cheia de particularidades, muitos insistem em se espelhar no histórico de outras crianças e compará-lo ao comportamento de seus filhos.

Segundo a psicóloga Juliana Germinari, especialista da Kiddo, o tempo ideal é o tempo da criança. Isso porque, ele é relativo ao seu desenvolvimento. “Cada indivíduo tem uma história, que vai sendo escrita de acordo com os estímulos que recebe e, sobretudo, com as condições de saúde que apresenta. Algumas começam a falar e a andar mais cedo, outras demoram mais e assim por diante. É importante respeitar a trajetória do filho e apoiá-lo sempre”, explica.

De forma geral, alguns bebês começam a balbuciar as primeiras palavras por volta dos seis meses de idade e a dar os primeiros passinhos por volta de um ano. “Mas, caso o bebê ainda não tenha começado a falar e andar nesse período e os pais estiverem preocupados, o ideal é procurar a ajuda do pediatra para esclarecer as dúvidas. Este profissional é responsável por acompanhar o desenvolvimento da criança e poderá avaliar com propriedade se realmente existe algum problema real ou se é apenas o tempo de maturidade que é diferente”, finaliza Juliana.

Sobre a Kiddo
Há quase 50 anos no mercado, a Kiddo é uma das mais tradicionais fabricantes e importadora do setor de puericultura pesada nacional. É detentora das marcas Whoop, caracterizada por conter produtos mais acessíveis, e Lenox, com exclusiva linha de utilidades domésticas. Ao todo, são mais de 50 produtos diferenciados, incluindo carrinhos, cadeirões, banheiras, berços, cercados e vários acessórios como o esterilizador de mamadeira, protetor de colchão, travesseiros, grade para cama e para porta. A empresa faz parte do grupo latino-americano Baby Alliance. A Kiddo possui entre os principais diferenciais a preocupação com a qualidade, a segurança, o design e a inovação em todos os seus produtos. Informações sobre todas as marcas e lojas poderão ser encontradas no site da empresa (http://www.kiddo.com.br/).

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários