async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> 15 Dicas para você transformar os pequenos espaços da sua casa - Ariane Baldassin


15 Dicas para você transformar os pequenos espaços da sua casa



Falta espaço na sua casa e você não tem ideia como deixá-lo maior? Confira as dicas do queridinho dos youtubers, Beto Siqueira, cenógrafo e visual merchandiser que listou 15 sugestões para você transformar definitivamente o seu espaço. Confira:

Cores claras
Use cores claras. Cores escuras aproximam e aumentam objetos e paredes. Cores claras ampliam o espaço

Evite as algumas cores
Além das cores claras, cores com baixa vibração eletromagnética como cinzas e beges, diminuem a sensação de “proximidade” entre elementos. Evite então tons muito vibrantes como cores primárias e segundarias.

Pense na circulação
Crie um percurso de movimentação por todo o espaço e evite móveis e decorações atrapalhando no caminho.

Boa iluminação
O lugar bem iluminado parece maior, isso não quer dizer que precisa ser absurdamente claro. Evite cantos escuros, utilize as luzes direcionais ou backlight.




Aproveitando melhor os móveis
Tire proveitos de móveis com a mesma altura, criar linhas horizontais com os móveis de mesma altura alonga as paredes.

Criatividade
Esqueça a simetria e tradicionalismo na composição. Espaços pequenos precisam de criatividade e ousadia.

Use dos espelhos
Espelhos grandes duplicam nossa percepção do tamanho de um espaço. Tire proveito disso, porém sem usar vários espelhos pequenos. Um único espelho grande dá um melhor resultado.

Evite os contrates
Evite contrastes forte de cores, seja o contraste de um móvel em uma parede, ou dos pés de uma mesa e o piso. Quanto mais leves os contrastes, maior o espaço parecerá.




Olha a altura
Não pendure quadros em alturas superiores a 1,70 m, quanto maior a distância entre os quadros e o pé direito, maior será a sensação de amplitude.

Móveis funcionais
Abuse dos móveis de dobráveis e de várias funções, eles otimizam o espaço e aumentam a circulação quando necessário.

Atente-se aos objetos
Evite grande quantidade de objetos pequenos. É preferível poucos e bons objetos maiores à inúmeros pequenos.

Prefira as portas de correr 
Sempre opte por portas de correr. Abertura das portas de dobradiça podem lhe roubar centímetros preciosos.

Em baixo e em cima
Tudo deve ser aproveitado, transformados em gavetas, prateleiras, baús, etc. Aproveite espaço embaixo de camas, aparadores, sob armários e guarda-roupas.

Paredes
Piso e parede com cores próximas: Caso não queira pintar ou trocar os pisos, grandes tapetes em cores próximas às cores das paredes podem fazer milagres!

Ambientes multifuncionais
Por que não trabalhar na sala, ou integrar à varanda ao quarto ou cozinha? Brinque com a ordem dos ambientes.

Beto Siqueira é cenógrafo, figurinista, visual merchandiser e professor de comportamento de consumo, cenografia e merchandising. Ele possui um extenso currículo, enorme capacidade de reinvenção de espaços e incrível habilidade em transmitir valores e temáticas das coleções de marca. Além disso, fez as casas dos youtubers PC Siqueira e Jout Jout. Foi convidado recentemente para assinar um Estúdio na nova loja da Oppa na Vida Madalena. Também fez vitrines para as marcas de Alexandre Birman e Luisa Setúbal. Além de ter trabalhado com as marcas Helo Rocha, Animale, Nespresso, entre outros.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários