Alimentação pós-parto



O pós-parto engloba geralmente os primeiros 40 dias após o nascimento do bebê, período em que a mãe está se recuperando e seu organismo, aos poucos,vai voltando ao normal.

Neste período de amamentação, a alimentação deve ser bem equilibrada e variada, não é hora de se preocupar em voltar logo ao peso normal, já que o rápido emagrecimento pode prejudicar a produção de leite, além de causar deficiência de nutrientes importantes para a mãe e para o bebê.

De forma geral, é preciso ter atenção ao consumo adequado de alimentos fontes de ferro e de cálcio, além de se alimentar a cada 3 horas, ingerir cerca de 3 litros de água ao dia, aumentar o consumo de cereais integrais, frutas, verduras, legumes, carnes magras, ovos e castanhas.

Para auxiliar na cicatrização dos pontos, seja cesárea ou parto normal, uma alimentação natural e rica em nutrientes, principalmente zinco (presente em castanhas, peixes e carnes vermelhas), favorece esse processo de recuperação.

A relação entre a alimentação da mãe e cólicas no bebê é muito individual, por isso deve-se observar quais alimentos podem causar desconfortos. De forma geral, o consumo de doces, refrigerantes, frituras, bebidas alcoólicas e café são prejudiciais.

Para encontrar castanhas, clique aqui.
Para encontrar alimentos integrais, clique aqui.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Eu não sabia disso da alimentação, bem legal o post. Espero que abra os olhos de algumas mulheres.

    Beijos Amora
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  2. Tinha muito cuidado com a alimentação pois como ele mamava, certos alimentos podiam ficar no leite e causar cólicas
    Giveaway de natal no blog participa
    Beijinhos
    Http:// belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários