async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Receita de domingo: Pavê de Abóbora com Coco - Ariane Baldassin


Receita de domingo: Pavê de Abóbora com Coco


Domingo é sempre dia de curtir a família, preparar um almoço especial e ainda uma sobremesa de lamber os dedos. Pensando nisso e em parceria com a Zabet, eu trago hoje uma receita super fácil e prática para deixar qualquer dia da semana, em especial o domingo, ainda mais doce:


Ingredientes:

Para o creme de coco
3 xícaras (chá) de leite
3 embalagens de leite de coco (200 ml cada)
¾ xícara (chá) de açúcar
6 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de cachaça

Para a montagem
1 embalagem de Biscoito Leite Zabet (400 g)
1 kg de doce de abóbora cremoso
50 g de coco ralado seco

Modo de Preparo:
- Em uma panela coloque o leite, o leite de coco, o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Enquanto isso, na batedeira bata as gemas com o amido até obter um creme fofo e esbranquiçado.

- Aos poucos, despeje a mistura de leite quente sobre as gemas, batendo o tempo todo para não formar grumos. Volte o creme para a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e adquirir consistência de mingau. Desligue o fogo, misture a manteiga e deixe esfriar. Acrescente a cachaça, mexa e reserve.

- Em um refratário retangular grande (24 cm x 35 cm x 6 cm de altura), espalhe um pouco do creme de coco e, sobre ele, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais uma camada do creme de coco e espalhe metade do doce de abóbora. Cubra com uma camada de biscoitos e repita o processo com o restante do creme de coco, doce de abóbora, sendo a última camada de creme de coco. Espalhe o coco ralado, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Dica do Chefe: para um resultado com aroma especial, utilize preferencialmente o doce de abóbora com cravo ou ferva o leite para o creme de coco com 4 unidades de cravo-da-Índia.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Sobre a Zabet
A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Isso não se faz.. Meu deus deve ser divinal... Que bom aspecto.!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Parece ser delicioso! Fiquei com água na boca!
    Um beijo linda!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ari,que delicia ! Me deu água na boca,parece que fica muito bom! Ótima dica!<3

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita bem diferente, deve ficar muito bom esse pavê amiga.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários