async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> É amanhã! Gloob estreia animação nacional inédita ‘Tronquinho e Pão de Queijo’ - Ariane Baldassin


É amanhã! Gloob estreia animação nacional inédita ‘Tronquinho e Pão de Queijo’



Um mundo único, em que se pode encontrar, ao mesmo tempo, um templo chinês, um casebre, uma tribo maia, cavaleiros, reis e até astronauta e jogador de basquete na era medieval. Este é o universo da mais nova animação nacional do Gloob, Tronquinho e Pão de Queijo, que estreia no dia 9 de novembro, às 15h45.

Produzida pela Gava Produções em parceria com o canal e coprodução da Rio Filme, a série inédita traz em 26 episódios independentes as aventuras do atrapalhado menino de 10 anos, Tronquinho, junto de seu esperto cachorrinho, Pão de Queijo. A jornada dos amigos começa quando o avô de Tronquinho, em seu leito de morte, faz o neto prometer que procuraria a felicidade e lhe entrega um mapa mágico que mostra o caminho que devem seguir para encontrá-la. O único problema é que o menino pensa que a felicidade é uma pessoa ou um lugar.

Seguindo o mapa, a dupla esbarra com vários personagens que também querem resolver seus problemas e, sem perceber, Tronquinho ajuda cada um deles, encontrando, aos poucos, a felicidade. Mas, a missão dos protagonistas não será nada fácil com a Bruxa Mocrécia e seu gato zumbi, Pente Fino. A dupla má sempre tentará atrapalhar os planos de Tronquinho e Pão de Queijo de olho no mapa mágico para libertar o poderoso feiticeiro Balthazar, mestre da bruxa, que está preso no mundo dos mortos.

Rodrigo Gava, produtor executivo da atração e sócio da Gava Produções, explica o motivo da escolha pela felicidade: “Desenhamos o Tronquinho como um menino ingênuo com um cachorrinho superesperto para fazer um contraponto com ele. A felicidade foi um tema que dava a chance de duplicidade de significado. Uma coisa que ele nunca acaba encontrando, mas que consegue proporcionar às pessoas por onde passa”.

Definida como uma comédia de aventura, a animação, que foi produzida em dois anos, tem o DNA brasileiro, mas sem deixar de ser universal. As referências nacionais estão presentes desde os cenários até algumas músicas. Já para se chegar ao traço e à história em si, os criadores se inspiraram em animações como Caverna do Dragão e He-Man. “Caverna do Dragão e He-Man foram as referências antigas, de animações da nossa época, e que também trazem esta mistura de tempo e espaço. As referências vão muito da história e da vivência de cada um de nós. Mas, a ideia, basicamente, é ter magia, fantasia, tecnologia, era medieval, tudo junto, para se chegar em um mundo único. O mundo do Tronquinho mesmo. Como a cabeça de uma criança”, explicam Rodrigo e Eduardo Campos, diretor da série.

A direção de interpretação e voz é de Maíra Gomes, nome reconhecido no meio da dublagem. Maíra foi a responsável pela voz da personagem Dory, do desenho “Procurando Nemo” e o ator Gabriel Reis, que dá voz à Tronquinho, deu vida ao próprio Nemo. “Quem está acostumado a assistir filmes dublados vai reconhecer algumas vozes nos personagens de Tronquinho”, finaliza Eduardo.

Personagens:
Tronquinho
Bem-humorado, doce e inocente, Tronquinho tem 10 anos e começa a sua saga a partir de uma promessa feita para o seu avô: encontrar a Felicidade. O problema é que ele acredita que “Felicidade” seja uma pessoa ou um lugar, já que seu avô morreu antes de contar a ele onde poderia encontrá-la.

Pão de Queijo
Este vira-lata é brilhante dentro das suas limitações caninas – não fala, mas se comunica com as pessoas de outras formas (apontando, fazendo poses, mímicas, dançando, cheirando, abanando o rabo, rosnando etc). Muito esperto e amigo de seu dono, Pão de Queijo percebe todas as armações contra Tronquinho e faz de tudo para ajudá-lo.

Bruxa Mocrécia
Para resgatar o seu mestre todo poderoso Balthazar, ela precisa roubar o Mapa Mágico que Tronquinho carrega na mochila. Para isso, persegue o menino com a ajuda de seu gato Pente Fino e de seu aspirador de pó voador – o Possante. Mas sempre se atrapalha ao final de cada episódio.

Pente Fino
Bicho de estimação da Bruxa Mocrécia, Pente Fino sempre sofre com as frustrações de sua dona e mantém uma relação afetuosa com um ratinho de estimação – que ele costuma comer e manter vivo (já que sua barriga é só composta por ossos e não digere o rato).

Ficha Técnica
Direção: Duda Campos
Produção Executiva: Gil Josquin e Rodrigo Gava
Criado por: Rodrigo Gava
Direção de Criação: Daniel Alves
Supervisão de Roteiro: Flávia Lins e Silva
Roteiristas: Gustavo Colombo e Vitor Pimentz
Direção de Animação: Duda Campos
Direção de Arte: Rodrigo Gava
Direção de Interpretação / Vozes: Maíra Góes
Tecnico de Som: Leonardo Donorato
Vozes Principais: Tronquinho - Gabriel Reis / Bruxa Mocrécia - Márcia Morelli / Pente Fino - McKeidy Lisita / Pão de Queijo - Marcelo Garcia
Musicas/Edição Musical: Pedro Cintra e Vidaut
Animação: Estúdio Supertoons

Serviço
Estreia em 9 de novembro, às 15h45, no Gloob
Horário Principal: 15h45 (seg. a sex.)
Horário Alternativo: Seg. a Sex às 8h30; Sab. às 6h45 e dom. às 6h15.
Classificação Livre

Sobre a Gava
A Gava Produções foi criada em 2007 quando iniciou sua parceria com o estúdio Labo Cine Digital e começou um trabalho focado no mercado de animação nacional e internacional. A criação da Gava, inicialmente com o objetivo de atender exclusivamente a Labo Cine Digital, foi um sucesso absoluto todos esses anos.
A partir dessa parceria, foram feitos trabalhos que marcaram a história da animação brasileira como o longa-metragem “Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo”, assim como a serie da mesma turma, e os “Cines Gibis” 4 e 5.
Além disso, foram feitos diversos outros trabalhos como a abertura dos Jogos Pan-americanos, minisséries para Petrobras, além de serviços para comerciais, institucionais, curtos e vinhetas.
Em 2010 veio o momento de mais um grande desafio para a Gava Produções, após quatro anos de parceria, a empresa abriu as portas para novas oportunidades, deixando para trás a exclusividade com a Labo Cine Digital e passou a desenvolver suas próprias produções nas áreas de animação, live action e games.
Cada vez mais consolidada como uma das mais importantes criadoras de conteúdo infantil do país, a Gava, em 2015, ganhou o prêmio de melhor curta animado do Festival Internacional de Cinema Infantil, está lançando o longa-metragem de animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”, distribuído pela Paris Filmes, e a série de TV “Tronquinho e Pão de Queijo”, que será exibido no canal infantil Gloob.

Sobre o GLOOB
Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu sitewww.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. deve ser uma série bem gira e com muitas aventuras,,
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários