async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Meu Halloween no Canadá - Ariane Baldassin


Meu Halloween no Canadá


Já tive a oportunidade de conhecer vários países e conviver nas mais diversas culturas como americana, canadense, europeia e oriental. Guardo comigo vários fatos marcantes e inesquecíveis.

Todos os anos, sempre que o Halloween chega, eu me recordo da minha trajetória no Canadá. Fiz um intercâmbio de línguas em 2007 e morei lá um tempinho. Lembro que cheguei no começo de outubro, desci do metro e dei de cara com uma passeata imensa, com pessoas que carregavam um laço rosa no peito. Era o outubro rosa, coisa que só chegou no Brasil bem depois. Essa é uma foto minha nas ruas de Toronto.


Na semana do Halloween, mesmo durante o dia, era comum ver pessoas fantasiadas e maquiadas. Isso sem falar nas decorações das casas e lojas. Tudo muito legal. E eu estou amando ver que a cada ano os brasileiros assimilam mais dessa cultura. Quero que a Lara também participe do tradicional "doces ou travessuras" no próximo ano. Separei algumas fotos para relembrar e compartilhar alguns desses momentos com vocês.


Abóboras de verdade e de todos os tamanhos sendo comercializadas.


Muitos acessórios, incluindo decoração para as casas.


Geladeiras cheias de restos humanos (de mentirinha, claro!)


Fantasias e máscaras.


Essa é a minha foto preferida. Eu sempre fui muito fã do Fred, esses eram os melhores filmes de terror da minha época. Então, quando vi esse boneco, corri pra tirar foto. Só que, quando encostei nele, ele balançou e parecia que ia cair. Me assustei e a foto saiu desse jeito. Bem original não é mesmo?

Sobre o Halloween

A história desta data comemorativa é datada de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

E vocês, gostam de curtir a data?


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. por aqui só agora é que se vai festejando não é muito tradição, mas nas escolas e em festas de beres e discoteca já se festeja..
    beijinhos
    bom hallowen
    http://belezademulheremae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que experiencia legal!!! Meu sonho é fazer um intercâmbio para o canada também, nossa muito legal ver o quanto eles vivem as comemorações, como outubro rosa, halloween, etc...

    Adorei o post, sempre que der traz um pouco da sua vivencia lá.

    Um beijo, ótimo feriado linda!
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o seu Halloween no Canadá amiga, adorei as fotos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  4. Ah amo o Halloween.
    Nossa você deve sentir saudades quando vê as fotos né?
    E por falar nisso adorei todos até a com o Fred, nem me fala amo os filmes de terror com ele e os mais antigos são os melhores que davam medo mesmo. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários