async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Quarta temporada de Tem Criança na Cozinha estreia em setembro - Ariane Baldassin


Quarta temporada de Tem Criança na Cozinha estreia em setembro



O que a bolsa de valores, Leonardo da Vinci e até mesmo o deserto do Saara têm a ver com culinária? Estas e outras relações um tanto improváveis estão na quarta temporada de Tem Criança na Cozinha, que estreia no canal Gloob no dia 28 de setembro, às 12h45, com três novos apresentadores - Drico, de 13 anos, Thiago, de 10, e a caçula Lara, de 8 anos.

Com 26 episódios, o programa segue o mesmo formato das temporadas passadas: o trio cozinha tanto receitas com curadoria de Fabiana Figueiredo, quanto outras enviadas pelo público por meio do site do Mundo Gloob. Como já é de praxe, eles também recebem convidados especiais como, por exemplo, a detetive Mila de D.P.A, que ensina a fazer um delicioso “bolovinho”; e Charlie e Dô , de Gaby Estrella, que revelam a receita do famoso Punk Lanche.

As receitas desta quarta temporada chegam repletas de diversão para aumentar a curiosidade e o conhecimento dos pequenos. Ao longo da série, o preparo do doce financier leva os apresentadores a conversar sobre a bolsa de valores; o hambúrguer vegetariano é relacionado a Leonardo da Vinci; a esfiha fechada leva o trio a uma viagem pelo deserto do Saara; e o bolo de banana os convida a dançar uma rumba em Cuba. Além disso, a nova fase do programa se preocupa em introduzir na rotina alimentar das crianças ingredientes mais saudáveis com a substituição, em algumas receitas, do açúcar refinado pelo mascavo, da farinha branca pela integral e de produtos industrializados por manufaturados.

Outra novidade desta temporada são os cenários, que contam com ainda mais elementos característicos do tema abordado em cada receita. A produção de arte, sob o comando de Denise Bernardes, adequou os ambientes principais do Ateliê das Ideias para receber o novo trio.

A produção é do canal Gloob em parceria com a Samba Filmes e a criação e direção é de Luís Igreja.

Novos apresentadores:
Drico – Adriano, carinhosamente apelidado pelas crianças de Drico, tem 13 anos e é o novo responsável pela cozinha. Sempre muito espontâneo e extrovertido, Drico adora brincar com sua dupla de ajudantes enquanto fazem as receitas. Ele gosta muito de torta alemã e pizza, mas está adorando conhecer receitas novas nessa temporada. Além da cozinha, Drico gosta muito de soltar pipa e de jogar videogame.

Thiago – Thiago tem 10 anos e adora qualquer prato que tenha carne moída. Está sempre pronto para ajudar Drico e adora os momentos da banda. Isso porque ele toca guitarra e sonha em ser um ídolo de rock’n’roll. Thiago é muito carismático e brinca o tempo todo.

Lara – Lara tem 8 anos e é uma cozinheira de mão cheia. Ou melhor, está aprendendo a ser uma. Sempre disposta a ajudar, Lara é muito esperta e sorridente. Ela adora cozinhar com a sua mãe, e sua especialidade na cozinha são bolos. Lara também adora ouvir uma boa história, por isso está sempre empolgada para conhecer as curiosidades que cada receita traz. 

Serviço
Estreia em 28 de setembro, às 12h45h, no Gloob
Horário Principal: 12h45 (seg-sex)
Horário Alternativo: 22h (seg-sex) 17h45 (dom)
Classificação Livre

Sobre o GLOOB
Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.

Sobre a Samba Filmes
A Samba Filmes é uma das produtoras mais requisitadas no meio musical brasileiro. Além de DVDs, shows e videoclipes, também faz todo o tipo de projeto audiovisual para diversas plataformas como programas de TV, conteúdo para internet e filmes que são criados, produzidos e finalizados na casa, com grande potencial comercial e artístico. Tem uma equipe afinada de pré, produção e pós que trabalha em uma casa simpática, com clima coletivo de criação e colaboração. Isso, sem dúvida, reflete no trabalho muito caprichado.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários