async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Diário de Mãe: Quando os filhos adoecem - Ariane Baldassin


Diário de Mãe: Quando os filhos adoecem



Ser mãe é mergulhar em um universo de descobertas, seja no amor ou na dor. Tudo pode caminhar em perfeita ordem e harmonia e no momento seguinte ruir. E quem mãe não carrega dentro de si sonhos e compartilha de pesadelos? É preciso maturidade intelectual para lidar com as situações de conflitos, principalmente quando os filhos adoecem. Antes de mais nada é preciso lembrar que nenhuma mãe é perfeita. Basta apenas o amor e o discernimento para fazer a coisa certa no momento oportuno. Isso é ser a melhor mãe para o seu filho.

Na terça-feira assim que cheguei com a Lara na casa da minha mãe, ela vomitou. Eu fiquei surpresa e preocupada. Mas como o pesadelo não se repetiu eu me acalmei e só observei. Mas ontem, quando tudo parecia bem - e eu já tinha inclusive levado a pequena para brincar no parque - ela começou com diarreia. Fique super preocupada porque em mais de dois anos a pequena nunca tinha sofrido desse mal.

Apesar de tudo a pequena estava bem: brincando, sorrindo e pulando. Mas como o problema persistia eu achei oportuno procurar o pediatra. Ah, esses médicos. Como é difícil encontrar um bom pediatra. A da Lara é ótima, mas não fornece celular - só o da residência - e conseguir um encaixe só mesmo em quadro clínico grave. O jeito foi recorrer ao plano de saúde e um plantonista, já que diarreia é assunto grave por desidratar uma criança com muita rapidez.

No final das contas ela foi super bem atendida e o pediatra diagnosticou um quadro de virose gastro intestinal. Não precisou ser medicada porque estava bem e sem febre, mas está em observação. A recomendação foi a de muito líquido - água de coco, gatorade, água e suco - além de frutas como goiaba e banana maça. Refeições mais leves e nada de leite por 5 dias.

E como deixar a pequena sem leite por tanto período. Acho que esse será um pesadelo que eu terei que enfrentar e vencer. Afinal, ser mãe é padecer no paraiso.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. realmente, o leite se torna perigoso nestes casos... eu ficava louca, porque o Ali e eu somos loucos por leite... ainda bem que ela está bem!! Mas a gente fica sem chão, né? bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários