Especial Mamães: Bepantol® Baby Chega ao mercado em versão 100 gramas


Creme antiassaduras da Bayer HealthCare lança embalagem mais econômica do produto, indicada para o dia-a-dia

O creme preventivo de assaduras Bepantol® Baby, da Bayer HealthCare, acaba de chegar às gôndolas em sua nova versão de 100 gramas, somando-se às opções já existentes com 30 e 60 gramas. O formato segue a tendência do mercado oferecendo uma embalagem mais econômica, ideal para o dia-a-dia nos cuidados com o bebê.

Com o lançamento, a marca pretende consolidar sua posição entre as líderes de vendas na categoria antiassaduras. Dados da consultoria de pesquisa Euromonitor mostram que o mercado brasileiro já é o segundo maior do mundo em vendas de produtos para cuidados com o bebê (US$ 1,8 bilhão ao ano) e o momento da troca de fraldas se destaca no segmento. “Uma das principais razões deste lançamento é a grande aceitação da consumidora por cremes em versões maiores. As mães brasileiras têm dado mais importância ao cuidado preventivo com o bebê e nosso produto visa justamente proteger a criança e evitar as assaduras”, afirma Ana Paula Fontes, Gerente de Marketing de Bepantol® Baby no Brasil.

A assadura é uma inflamação cutânea causada pelo contato da pele com as fezes e urina. Comum entre bebês e crianças pequenas, deixa a pele vermelha, com uma lesão levemente inchada que pode evoluir para bolhas se não houver o tratamento adequado. Isso causa desconforto geral para o bebê ou para a criança, causando um mal-estar durante dias e noites. Por isso, a prevenção é fundamental.

Bepantol® Baby 100 gramas possui em sua composição a pró-vitamina B5, capaz de penetrar na pele, deixando-a naturalmente mais resistente contra assaduras, e a lanolina, que cria uma barreira transparente de proteção. A combinação da ação Pró Vitamina B5 com a proteção da lanolina formam a Dupla Proteção de Bepantol Baby. Bepantol® Baby é um produto de uso preventivo, devendo ser aplicado após cada troca de fraldas, com a pele do bumbum do bebê limpa.

Segundo o pediatra Marcelo Reibscheid, integrante da Sociedade Brasileira de Pediatria, uma fina camada do produto é a quantidade suficiente para ser absorvida pela pele e diminuir o contato dela com urina e fezes, limitando o espalhamento e preservando as características da pele ao criar uma barreira local. Vale lembrar que o produto não possui aditivos como conservantes, corantes, parabenos e fragrâncias.

Como o produto age na pele do bebê

Barreira protetoraA lanolina forma uma barreira transparentem, que protege a pele do bumbum contra agressões externas causadoras de assaduras.

Dexpantenol -  Pró-vitamina B5A pró-vitamina B5 penetra na pele do bebê e age de dentro pra fora, deixando-a mais resistente contra assaduras.

Dupla proteção conta assadurasA barreira protetora e a ação da vitamina B5 deixam seu bebê mais protegido.
                                                                                                                          Confira algumas dicas do especialista:

A troca de fralda deve ser feita pelo menos oito vezes ao dia;
Trocar as fraldas após as mamadas;
Fazer a higienização de genitais e do bumbum diariamente;
Evitar o contato de genitais com as fezes, em especial as meninas;
 O uso de pomadas deve seguir as orientações do pediatra;
O uso de talcos, em geral, não é indicado, pois não previne a assadura.

Preço sugerido:
100 gramas – R$ 42,30


Sobre a Bayer


Com produtos inovadores para prevenção, diagnósticos e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer em sua divisão HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, subdivisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.

SAC da Bayer:
0800 723 1010





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários