Acompanhe o desenvolvimento do seu bebê fase a fase


imagem divulgação: google

Como mãe eu leio muito sobre o universo infantil, como forma de integrar ao meu universo novo o mundo da pequena Lara. Na edição de outubro da Revista Cláudia li uma matéria sobre as fases do bebê e achei tão bacana que resolvi compartilhar com as mamães leitoras desse espaço.

Assim que o bebê nasce, traz com ele um universo novo, repleto de descobertas. Eu só tenho uma filha, mas imagino que, como cada bebê é único, as descobertas estão presentes a cada novo momento. O primeiro sorriso, a primeira vez que o bebê virou no berço, o primeiro dia que se sentou, saiu engatinhando ou andou. Ah, como é gostoso acompanhar cada vitória e progresso no desenvolvimento de um filho.

Vale lembrar que nem tudo é regra e que, comparar uma criança com a outra não é legal. Então esqueça essa coisa de "nossa, seu filho tem dois anos e ainda usa fraldas? A minha deixou quando ainda tinha dezoito meses!". Caso o seu filho demore um pouquinho para alcançar o que está nos padrões, não se desespere pois isso não tardará a acontecer. Crianças prematuras, por exemplo, levam mais tempo para fazer as mesmas coisas que as outras. O importante é ter sempre o acompanhamento do médico. Ficar de olho no estímulo também é essencial. Como os bebês precisam de incentivos para desenvolver o seu potencial, cabe a nós mãe e pais estimulá-los de forma correta e respeitando o tempo deles, para que assim eles possam crescer felizes e saudáveis. 

Acompanhe as fases do seu bebê:

Três meses
Com três meses o bebê já sabe fixar o olhar, sorrir, erguer a cabeça e o peito se estiver deitado de bruços. Também consegue olhar em direção a uma voz que lhe é conhecida. Para estimular o seu bebê nessa fase é importante levantar o encosto do carrinho para que ele comece a interagir com a vida ao seu redor.

Seis meses
Com seis meses o seu bebê já irá rolar de um lado para outro, sentar-se com apoio e balbuciar sílabas, além de tirar o paninho do rosto. Nessa fase as brincadeiras de imitação estimulam os bebês e os deixam muito felizes. Procure também imitar os sons que ele faz.

Doze meses
Nessa fase o seu bebê provavelmente dará os primeiros passos, irá alimentar-se sozinho - mesmo que fazendo uma sujeira danada. Você notará que ele pronunciará algumas palavras e tentará tomar água sozinho em copos adequados a sua idade.

Espero que as dicas ajudem você a acompanhar mais de perto o desenvolvimento de cada fase do seu bebê, e que desperte em você o desejo de estimulá-lo ainda mais para que cresça feliz e saudável!




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. mãe coruja, como eu, acompanha todos os momentos do bebê... a gente deixa e dormir pra ficar olhando a carinha linda.. se emociona com cada novidade.... até hoje, mesmo já adolescente, fico babando no meu agora altinho!! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários